Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

E venha mais um...

Para aqueles que, como eu, estiveram de férias por estes dias, o dia de hoje promete não ser fácil. Não está a ser e tendência é piorar ao longo do dia. Só começa a atenuar lá para o da tarde.
Digamos que os meus regressos de férias não costumam ser fáceis. O primeiro dia então, é horrível.
Para os que não estiveram de férias, tiveram pelo menos três dias de paragem, que foi o culminar de mais uma época de Natal.

Nas últimas duas semanas vivemos o espírito do Natal e logo de seguida a loucura do fim de ano. Invariavelmente, as duas últimas semanas do ano repetem-se no que a sentimentos, sensações e estado de espírito diz respeito.
Nestas duas semanas, primeiro, multiplicamo-nos em desejos de Feliz Natal, alegria, paz e amor. Logo de seguida, fechado o primeiro ciclo, viramo-nos para a mais ou menos saudável loucura do fim do ano e os também repetidos desejos de um óptimo ano, sempre com esperança que melhorias aí virão em relação ao ano que termina. Faz parte. E eu gosto desses rituais.

Chegado o dia de hoje, quando todos os votos e esperanças foram renovados, voltamos à realidade de mais um ano, iniciamos a contagem decrescente de mais 12 meses e, principalmente, devemos fazer para que tudo aquilo que desejámos, aos outros e para nós próprios, se comece a tornar realidade.
Porque os milagres não existem ou são muito raros, não podemos ficar sentados à espera que esses desejos nos apareçam à frente, já prontinhos a serem consumidos. Se nada fizermos por isso, em busca da realização dos nossos desejos e ficarmos à espera deles de braços cruzados, acredito que a maioria deles irão continuar por cá no próximo ano.

Todos nós temos os nossos desejos de melhoria, mas a verdade é que o ano que agora começou não promete ser fácil. Os grandes problemas que afectam o mundo, o país e ao fim ao cabo as pessoas e que ouvimos na televisão, lemos nos jornais e até os falamos por aqui, quase todos eles vão continuar por aí. Como dizia o outro, a situação pode ser "explosiva".
Compete-nos a nós ajudar a que seja o melhor possível e tentar chegar aos desejos.

Ao contrário do NP, que nesta altura gosta de fechar a loja durante uns dias e fazer o balanço, o inventário e o balancete do ano que termina, eu não sou muito dessas coisas. O dia 31 de Dezembro não tem nenhum significado especial para mim. Gosto da época do ano, pelo Natal e por toda a envolvência que o fim do ano tem nas pessoas, mas nada mais.

Aproveito para vos deixar um aviso sempre importante nesta altura. Cuidado ao escreverem a data actual. Lembrem-se que o "2009" já lá vai e agora temos de colocar "2010". Pelo menos nestes primeiros dias vai custar um pouco a acertar, até ganharmos o hábito. :o)
Depois de toda esta conversa, e agora de volta ao "serviço", vou terminá-la com a frase mais batida dos últimos dias: um bom ano de 2010 para todos.
Que daqui a 12 meses estejamos aqui a fazer mais um ponto de situação e que esses desejos, se não todos, pelos menos a maioria, tenham sido alcançados. Afinal de contas, ainda temos muito para desejar. ;o)

Banda sonora para o início de mais um...

JP

2 comentários:

Mimi disse...

Hoje tá a ser um dia dificil sim senhor …muito dificil…. :o((((

O que vale é que já só faltam 4 dias e meio para o Fim de Semana !!!!! :o)))))))))))

Beijinhos,

Anónimo disse...

Acho que quem iniciou o ano com trabalho para onde voltar já tem bastante sorte.
Mas que custa...custa. :O)
C.M.Lx