Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

As mulheres andam inchadas. Coitados dos homens

Há algumas semanas atrás, durante um evento familiar que envolvia "morfes", o sogro da minha irmã disse uma frase que me ficou no ouvido: "As mulheres hoje em dia não estão gordas. Estão inchadas!".
Enquanto me ria com aquilo, percebi que ele tinha visto os mesmos anúncios de televisão que eu. Os anúncios daquele iogurte da Danone, o Activia.

Basicamente, o anúncio gira em volta disso. Aconselha as senhoras e as meninas a comerem um iogurte por dia para as livrar da sensação de barriga inchada. Dá a entender que a barriga inchada é um flagelo que ataca as mulheres portuguesas mas que com um iogurtinho daqueles por dia elas voltam a sentir-se leves e frescas.
Num dos anúncios, a certa altura, é mostrada a barriga de uma senhora que parece em tudo estar grávida de 3 ou 4 meses, é-nos dito que ela está inchada e insinua-se que depois disso ela passou a comer Activia e logo de seguida é mostrada uma outra senhora, de corpo inteiro, extremamente activa, esbelta e a saltitar cheia de energia. O inchaço foi-se! Vai na volta o Activia é um produto para abortar!

Depois de ver esse anúncio pela primeira vez lembrei-me imediatamente de telefonar ao meu sócio NP. De há uns tempos para cá ele tem vindo a desenvolver um inchaço além pela zona da cintura. Percebi logo que ele não tem andado a comer iogurtes.
O meu caso é diferente. Posso considerar-me um abençoado pela mãe natureza, por isso dispenso perfeitamente os Activia. E ainda bem, porque já me disseram que aquilo sabe pior que a comida indiana.

Existem também outras figuras do nosso panorama nacional que certamente não andam a comer iogurtes.
O José Carlos Malato deve ser um deles. Não deve andar a frequentar as festas certas. Toda a gente sabe que naquelas festas que ele frequenta lá para Espanha não se servem iogurtes. O que o pessoal costuma comer nessas festas é outra coisa...
Um outro exemplo é o Fernando Mendes, o apresentador do Preço Certo. Esse então nunca deve ter comido um único iogurte em toda a vida. Já o resto, deve comer tudo o que aparece.

Se os iogurtes Activia resolvessem qualquer tipo de inchaço eu recomendá-los-ia a outras pessoas. À Manuela Moura Guedes e ao José Castelo Branco, por exemplo. Barravam um bocadinho de iogurte naqueles beiços diariamente e talvez eles voltassem ao tamanho normal.
O Liedson nestes dias também podia ser outro bom cliente dos Activia. Conhecendo o Sá "Killer" Pinto como nós conhecemos, depois dos sopapos que lhe pregou, inchaços é o que não deve faltar naquela cara (mas relativamente a este assunto fico-me por aqui. Já me bastou o post de Domingo em que as reacções não foram nada boas. Não vale a pena perder amigos por causa disso. Ainda começam a dizer que a nação benfiquista devia comer Activia a ver se lhes passa o inchaço de tantas goleadas...).

Mas voltemos aos anúncios do Activia. Há um deles em que uma menina mostra um balão cheio de ar e usa-o como analogia para exemplificar o inchaço de que, segundo ela, as senhoras sofrem. Continuando a exemplificar, e ainda segundo a menina, depois de se tomar Activia o efeito nas senhoras é o mesmo que um balão a largar ar.
Então... espera lá!!! Pára tudo!!! Isto deixa-me extremamente preocupado! Quer dizer que quando uma mulher come Activia o efeito é ela começar a largar ar até desaparecer o inchaço da barriga?!
Porra! O raio do iogurte anda a criar "mulheres-bomba"! Vamos deixar de nos sentir seguros onde quer que andemos.
E quem me diz a mim que a minha colega do lado não come Activia?! Como é que eu vou conseguir trabalhar com esta incerteza?! Não me sinto seguro.
Se eu descubro que ela come iogurtes vou falar com a Administração! Não se pode...

JP

9 comentários:

dualidades np disse...

Já cá faltava mais uma das tuas crónicas "bem dispostas"
Sinceramente, e para bem da Mimi, acho que deverias pensar em papar esses iogurtes de gajas sob pena de te tornares tb um Sócio-bomba :-)
Quanto a mim, os iogurtes não me fazem falta. Elegância é o meu segundo nome :-)

Anónimo disse...

hehehehehehe

Mt fixe, JP!!!!

Eu não sou adepta deste tipo de iogurtes.
Mas, vê-se logo que não és "gaja"!!!!
O "inchaço" tem a ver com coisas que desconheces. Ou por outra, conheces de ouvir a Mimi queixar-se.
Ovulação, periodo...
Os tais dos inchaços são verdadeiros, não sei é se os iogurtes são milagrosos como apregoam...

Jinhos,
MS

JPS disse...

Pois é JP e NP, vejam lá se com tanto iogurte também vos desaparece aquele inchaço um bocado abaixo da barriga >:))))

dualidades np disse...

Amigo João Paulo, como dizia a anedota, a esse nível, "Deus nosso Senhor tire a dor mas nunca o inchaço" :-)
Hoje este blog quase precisa de bolinha no canto da página. LOL

Anónimo disse...

:D))))!
Estou com a cara inchada mas de tanto segurar as gargalhadas!
:-D))))!
Mas o melhor é nem tentar comer nenhum iogurte agora,senão ainda o cuspia a rir(o que não convém nada,com o ecrã à frente).

C.M.Lx

Mimi disse...

:o)))))))))))))))))))))))))))))))))))

Muito giro ;o)

E então cadê os Bifidus Activos, os L.Casei Immunitas, os Ómega 3 e 6 ?! :o))))))))))


Beijinhos !

Anónimo disse...

Por isso é que eu não como essas merdas. LOL

Elvascidade disse...

Tá muito bom o post de hoje :)
Cuidado com o ar dos activia ....

Georgina Micaela disse...

Desde que comecei a mamar estes iogurtes consegui reduzir o meu consumo de heroina para 2/3. Quando acabo de comer um desses iogurtes fico tão mal disposta que nem o charro me apetece.