Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Caderneta de cromos

A primeira hora do dia é sempre particularmente complicada. Pelo menos para mim.
Digamos que é um período em que travo uma luta interna para aceitar que deixei o conforto da minha cama e tive que me fazer à vida…

Como tal, não sou de muitas conversas logo de manhã e o humor também não costuma ser dos melhores.

Desta forma, é de destacar o trabalho de Nuno Markl e do seu programa “Caderneta de cromos” que, diariamente, quando o relógio pouco passa das oito e meia da manhã, passa na Rádio Comercial e me deixa bem disposto tornando o trajecto para o trabalho muito menos penoso.

Além do humor que lhe é característico, o revivalismo da nostalgia dos anos 80 faz-nos sorrir e recordar bons momentos passados.

As crónicas são diversificadas e fazem-nos lembrar pormenores das nossas vivências.

Quem não partilhou a sua infância com os Granizados Fá, os sumos Fruto Real ou o Vicks Vaporub?

Quem não coleccionou cromos da Abelha Maia, do Jackie o urso de Tallac e tantas outras...ainda me lembro da expectativa criada à volta da abertura de uma carteira de cromos. Era um momento único. E tal como referia o Markl, o processo logisticamente complicado que passava pela colagem dos referidos cromos com cola Cisne. No entanto, recordo-me que os cromos de uma das duas cadernetas da Abelha Maia já eram autocolantes porque alguns repetidos serviram para que eu criasse uma decoração alternativa nos azulejos da cozinha e levasse um valente puxão de orelhas por causa disso. Não imaginam o trabalhão que dá descolar um autocolante da Abelha Maia de um azulejo da cozinha.

O Markl faz-nos lembrar o Jogo do Sabichão ou o Spectrum 48 K que tantos bons momentos de lazer nos proporcionaram. Jogos como o Match Day, o Chuckie Egg, o Bomb Jack, Pole Position, Match Point encheras as medidas à malta...bons tempos!!!

Ao Markl também não escapam alguns programas memoráveis da televisão da altura como os míticos Jogos sem fronteiras, cujo genérico por certo estão a cantarolar com os vossos botões.

E muitas outras situações e acontecimentos que manhã após manhã o Markl propõe a debate!
Ainda não ouviram? Trintão que se preze não começa o dia sem a Caderneta de Cromos do Nuno Markl.
E agora desculpem-me, mas a edição de hoje está a começar, depois falamos.

São Mais Dualidades!!!
NP

8 comentários:

dualidades np disse...

Ouviram o programa de hoje???
Falou-se dos míticos Kalkitos...que saudades, o que eu kalkitei... :-D

Elvascidade disse...

É sempre bom recordar. :)

Ana disse...

Eu sou tão fã que ate criei uma caderneta de cromos virtual pros fãs se entreterem :)
Aqui:

www.cadernetas.blogs.sapo.pt

JPS disse...

Que pena... eu sou quarentão :(

Dualidades JP disse...

Já era/sou ouvinte habitual da Comercial e o Markl acho que foi uma boa aquisição.

Scottish disse...

Bons velhos tempos Friend.
Os kalkitos... Tantas coisas boas que tivemos e que merecem sem dúvida serem recordadas, pois recordar é viver.
Grande Abraço

Dina disse...

Vocês trintões estão a ficar muito saudosistas...eu que estou a sair dos quarenta não tarda nada ainda vá que não vá...que tenha uns ataques de saudosismo de vez em quando, mas vcs que entraram agora nos 30?
Que grandes cromos...:):):)

Anónimo disse...

Amizade, Algumas coisas ainda são do "meu tempo"...
Não me lembro dos calquitos :(

O k vale, é k aparento ser tua filha!!!!!
heheheeheheh

Bom fds!!!

Jinhos,
MS