Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Do Pinto da Costa aos vampiros

Esta semana não me tem corrido particularmente bem. Há dias e semanas assim.
Como a maioria das pessoas, imagino eu, quando andamos numa fase menos boa, passamos mais tempo a comunicar com os nossos botões e a pensar na vida.
No meio destes pensamentos várias coisas me têm passado pela cabeça. Umas mais disparatadas do que outras. De entre as mais disparatadas há duas que disputam o primeiro lugar.
Uma delas tem a ver com as escutas ao Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Dourado, que ontem foram colocadas no Youtube.
Depois de ouvir o conteúdo de algumas daquelas escutas dei por mim a pensar como é que aquele animal ainda tem a lata de vir a público, mais do que uma vez, com um discurso totalmente inflamado, vangloriar-se de ninguém ter conseguido provar nenhum dos crimes de que ele foi acusado.
Pior ainda é ver a cambada de acéfalos que o ouvem e o aplaudem em delírio depois dele dizer isso e são capazes de jurar pela própria mãe que o guru é inocente e está a ser alvo de uma cabala.

Mas, retomando o raciocínio anterior, havia outro tema que disputava o primeiro lugar no campeonato dos disparates dos meus pensamentos desta semana. E é, nada mais, nada menos, que vampiros.
Vocês já repararam que agora os vampiros estão na moda?! Que tudo o que quer vender tem vampiros?! (por acaso nos anúncios do Pingo Doce ainda não apareceram, mas depois de ver alguns com um tipo gordo a falar com um ar ternurento de um bacalhau ou de um polvo congelado já estou por tudo).

Os filmes da moda e que são considerados grandes estreias, têm vampiros. As séries da TV metem vampiros. Os livros da berra, que mais vendem e ocupam os tops, falam de vampiros. Algo a que nunca pensei assistir, esta semana apanhei anúncios de filmes e séries "made in" Portugal com vampiros. Bolas! O meu primeiro pensamento foi: "Será possível que o Sócrates e o Teixeira dos Santos também se tenham virado para a carreira de actor?!".
Depois de ouvir com mais atenção lá percebi que a série era com vampiros daqueles que nos chupam só o sangue.

Continuando a pensar sobre este tema e sobre tudo o que é vampiragem e está aí na berra, percebe-se que a grande massa que tem criado o enorme impulso de tudo o que mete vampiros é composta maioritariamente pelos nossos adolescentes. São maioritariamente eles que papam os filmes e as séries e devoram os livros sobre esse tema.
Como as coisas mudam... eu cresci e fiz-me um homem de barba rija e pelo no peito a ver os Smurfs (os nossos queridos Pitufos) e a Heidi e a malta de agora quer é vampiros, escuridão e sangue!

Particularmente, os vampiros nunca foram um tema que me atraísse muito. Confesso que me causa alguma confusão malta que anda a chupar-se uns aos outros, sem olhar a sexo ou idade e sem tomar as precauções mínimas. Que badalhoquice! Depois admiram-se de apanhar doenças estranhas!

Essa gente é mesmo muito estranha!
A parte de dormir durante todo o dia até nem é má de todo. Há por aí muito boa gente que recebe o Rendimento Mínimo que o pode atestar. Mas aquela ideia de acordar quando o sol se põe, ligar a televisão e a primeira coisa que se vê é a 37ª série dos Morangos com Açúcar e depois ter de sair para a rua procurar alguém para chupar... não sei... há qualquer coisa que não me convence.

Por outro lado tenho pena dos vampiros. Não têm vida fácil. Principalmente os vampiros portugueses. Como qualquer outro bom português, os vampiros também devem sair de casa para ganhar a vida já tarde. Se eles saem tarde de casa, quando chegam à rua para começar a chupar, as pessoas que encontram devem ser maioritariamente prostitutas, sem abrigo e bêbados.
Das prostitutas nem vale a pena falar do mau que deve ser chupar uma. Sabe-se lá quantos já chuparam aquilo e o que aquilo já chupou.
Os sem abrigo, coitados! Chupados já eles andam. Não deve haver muito mais para chupar.
Bêbados então... aquele sangue já deve saber a tudo menos a sangue! Arriscam-se a um coma alcoólico logo na primeira chupadela. Alem disso, ainda estão sujeitos a serem parados pelas polícia e em vez de chuparem têm de soprar o balão. E toda a gente sabe que não há coisa mais humilhante para um vampiro do que ter de admitir que andou a soprar! Vida dura...


P.S.: as escutas ainda não me sairam da cabeça! Como é possível...

JP

2 comentários:

Anónimo disse...

:D))))))!

C.M.Lx

Mimi disse...

Tas todo queimadinho, essa é que é essa !!!! :o)))))))))))))))))) Muito giro sim senhor :o))

Também não vou muito à bola com os vampirescos, embora esse tema desse aqui pano para mangas !!! ;o)

Beijocas