Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pista de gelo de Elvas... edição 2009

É já na sexta-feira dia 27 que vai ser inaugurada a maior pista de gelo artificial coberta do país. Tem 800 metros quadrados e vai estar no Coliseu de Elvas até ao final do mês de Janeiro.

Depois do sucesso que a iniciativa teve no ano anterior, Elvas volta a abrir as suas portas nesta época festiva a todos os visitantes amantes da patinagem.

Em 2008 passaram pelo Coliseu elvense mais de 25 mil patinadores, sendo de destacar a forte presença espanhola. Foram muitos os que atravessaram a raia e vieram até Elvas para utilizar o referido equipamento. Rentabilizou-se o investimento, atrairam-se visitantes a Elvas e gerou-se negócio ao nível da restauração. Creio que o objectivo de implementação da pista de gelo foi mais que atingido.

A partir de sexta-feira a pista está novamente ao dispor de elvenses e visitantes.
Durante os próximos dois meses a modalidade poderá ser praticada pela quantia de três euros e meio durante a semana e quatro euros nos fins-de-semana.

Em simultâneo poderão patinar aproximadamente 100 pessoas, acompanhadas por nove monitores que têm por missão ensinar e assegurar que todas as regras de segurança são cumpridas.

Considero que, relativamente ao ano transacto existem arestas que poderiam ser limadas. Efectivamente registou-se uma larga afluência de visitantes a Elvas, mas considero que o comércio tradicional e o centro histórico não beneficiaram muito com a iniciativa.

Sem querer meter a minha foice em seara alheira, considero que a associação comercial e empresarial deveria pensar em aliar o útil ao agradável e criar benefícios para quem realizar compras no comércio tradicional.
Sou da opinião que deveriam ser oferecidas entradas para a pista de gelo aos clientes que efectuassem compras nas lojas de Elvas de determinado montante de forma a incentivar e estimular que as compras de Natal sejam feitas no comércio tradicional e tentando inverter a tendência predominante de ir a shoppings ou às lojas de Badajoz.

Por certo a minha proposta não resolveria a crise instalada no comércio tradicional elvense, mas poderia ajudar a dinamizá-lo um pouco. Não se pode é estar parado, tem de se inovar e ser apelativo.

Não sei sequer se a ideia foi ponderada, ou se está pensada alguma situação para este ano de 2009, mas deixo a minha opinião.
Como diz o Conselheiro Zé de Mello : TODOS SOMOS ELVAS!

São Dualidades!!!
NP

Sem comentários: