Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Hoje no Dualidades... Mimi a mais bitaitadora das nossas visitantes

Estava eu comodamente sentada no meu local de trabalho, quando recebi um mail do amigo NP com um convite.
Não, não era esse tipo de convite!!! Que fique bem claro!
O propósito era, nada mais nada menos, do que comemorar os dois anos do Dualidades!
Ena, ena, fui convidada para uma festa de anos, pensei logo toda animadita.
Mas não! Era uma festa sem bolo, sem álcool, sem confetis, sem nada. Qual Moet & Chandon qual carapuça!
O convite era, tão-somente escrever um post com o tema: "Dualidades dois anos, o que mudou?".
Pensei, pensei e voltei a repensar sobre o assunto e após ouvir a palavra cachet, resolvi aceitar sem hesitações, sem medos, mas para mal dos meus pecados, sem ter a mínima ideia do que ia escrever. É que apesar de tudo, uma festa motivava-me bem mais...
Tratando-se de uma ocasião solene, como o nascimento do Dualidades, não podia como é óbvio, escrever o que me dava na real gana. O assunto era mesmo sério e carecia de muita atenção.
Uma vez que o tema era demasiado abrangente, resolvi partilhar um pouco daquilo que foi para mim o inicio do Dualidades.
Soube do nascimento do Dualidades numa fatídica tarde do mês de Novembro.
Estávamos apenas a uns dias do nascimento deste menino, e a bem dizer foi aqui que algumas dualidades surgiram.
Primeiro porque sendo um filho virtual e podendo escolher o sexo, preferiram o UM a Uma (atitude claramente machista!), mas pior que isto, era o facto deste filho ser fruto de um relacionamento com o NP!! Fiquei para morrer como devem calcular !!!
Depois da típica gritaria “Do que é que ele tem que eu não tenho?”, lá me acalmei ainda mal refeita desta enorme facada.
Conversamos pela noite a dentro, e por fim, lavadinha em lágrimas lá aceitei que o NP já era e que a bem dizer havia apenas mais uma boca a alimentar lá por casa… o pequeno Dualidades!
Como todas as verdadeiras madrastas, ao início não gostei dele.
Foi-me difícil abrir as portas lá de casa para acolher este estranho, as rotinas do JP alteraram-se e passou a haver menos tempos para mim! E isso era do caraças!!
Embora sendo um bebé virtual, este rapaz ainda dava o seu trabalho e quanto a mim era preferível a rotina dos biberons, das fraldas, das viroses, dos dentes a nascer, do que levar com alguns transeuntes a modos que retardados que por ali passavam. Mas isto era eu, pouco dada a opiniões alheias…
Com o passar do tempo, acabei por me afeiçoar ao agora mais crescido Dualidades, e posso afirmar que esta criança, hoje já com dentes e sem fraldas, também passou a fazer parte da minha vida.
Gosto de o ler diariamente, tenho-me rido e divertido com ele, mas o mais importante foi ter adquirido uma maior percepção de algumas das opiniões de alguém que me é muito especial!
Assim sendo, e porque a divagação já vai longa, despeço-me com um FELIZ ANIVERSÁRIO e com um grande beijinhos a estes dois papás babados.

Mimi

P.S.: Continuo a adorar sapateiras, castanhas, cerejas, e o meu SPORTING!!
O meu amor pelo Adónis (o tal do ginásio!) esfumou-se... ele era muito bruto e deixava-me sempre toda dorida, para além de que saía sempre das suas aulas toda despenteada!

Sem comentários: