Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Onde pára o resto da CRIL?

Desde há muito que estão prometidas as também há muitos anos adiadas obras de conclusão da CRIL, que permitirão ligar Odivelas directamente à entrada de Alfragide e ao início do IC19.

Há uns meses atrás foi largamente divulgado que o prazo de conclusão seria o final de Setembro passado, mais ou menos, alguns dias ou semanas antes das eleições.
À medida que a data se ia aproximando, o prazo ia esticando e ia-se afastando cada vez mais. Começou por ser o final de 2009, depois passou para o início de 2010 e ainda se falou em "durante o primeiro semestre de 2010".

Ou eram alguns atrasos nas obras, ou eram alguns imprevistos, a verdade é até à data de hoje apenas alguns pequenos troços foram abertos. O grosso da obra continua por concluir e os trabalhos diz-se, estão atrasados.

Mais recentemente, após consulta do site da Comissão de Moradores de Benfica, dedicado à CRIL, pode ler-se que houve mais um "imprevisto".
Esta obra desde o seu início o que gerou grande polémica, devido ao seu traçado, que atravessa algumas zonas bastante próximas de habitações.
Parece que agora, mais uma vez, a obra voltou a tribunal. Foi interposta mais uma acção em tribuna contar o Ministério das Obras Públicas, no passado dia 15 de Outubro (podem ler aqui).
Parece então que, num curto espaço de tempo, a conclusão integral da CRIL passou de uma obra ao virar da esquina para uma obra que promete demorar.

Como comecei por dizer, a CRIL, quando concluída, irá ligar Odivelas directamente a Alfragide, permitindo assim evitar vias como a Calçada de Carriche, a Segunda Circular e o Eixo Norte-Sul, o que para muita gente, incluindo-me a mim, seria óptimo.
Parece é que ainda vai demorar algum tempo até isso acontecer em pleno...

JP

Sem comentários: