Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Começa a festa no Dualidades!!!

Hoje o Dualidades inicia uma semana diferente, tendo em conta que na próxima sexta-feira completamos o nosso segundo aniversário de existência contínua e ininterrupta!

Achámos que tal facto merecia ser assinalado até porque nenhum dos dois sócios duais estava convencido que a experiência fosse tão longe.

Assim, resolvemos convidar alguns amigos e assíduos visitantes do estamine para nos darem a sua opinião sobre este Dualidades prestes a completar o segundo aniversário, sobre o que mudou, o que melhorou, o que fizemos mal e até que ponto o nosso blog já faz parte do seu quotidiano.

Pessoalmente, o Dualidades tem-se revelado bastante gratificante na medida em que, além de me permitir expressar pontos de vista e dar opiniões sobre as temáticas que mais me inquietam ou pura e simplesmente me chamam à atenção, tem-se também tornado numa saudável troca de ideias, num convívio com amigos e familiares, mas também com amigos que fomos fazendo e que surgiram nas nossas vidas por esta via.

Começamos pé ante pé, com cautela e algumas dúvidas, mas rapidamente fomos querendo fazer deste blog um espaço dinâmico onde fosse agradável passar, onde houvesse interesse em participar. Umas vezes conseguimo-lo, outras nem por isso.

Criámos rubricas, pedimos a amigos e familiares que libertassem os seus pontos de vista no espaço a que chamamos “Na minha opinião”, fizemos regressos ao passado, recordamos e revivemos séries e desenhos animados que marcaram infâncias, contámos experiências, histórias de vida.

Actualmente habituamos os nossos visitantes em cada quarta-feira ao “Oito e Oitenta”, onde valorizamos e criticamos o que nos parece bem e menos bem. Aos fins-de-semana propomos a “Notícia Dual” e damos música com “As Escolhas dos Dualidades”.

Tudo isto tem dado muito prazer a construir e acho que é reconhecido por quem habitualmente passa pelo Dualidades e volta. Alguns fazem-no diariamente, outros quando a vida profissional lho permite, outras há que não acham piada nenhuma, experimentam e não voltam…respeita-se, não é possível agradar a gregos e troianos.

Vamos continuar por aqui. Sempre que vos apetecer espreitar as dualidades entre um sportinguista e um benfiquista, entre um elvense e um “lisboeta”, entre um gajo porreiro ( eu ) e um cromo( sócio JP ), entre um gajo giro ( eu ) e um…como direi…feio ( sócio JP ), passem pelo estamine e divirtam-se connosco.

Durante esta semana contamos com a vossa visita atenta para juntos fazermos a festa. Amanhã, para começar a ronda de convidados, vamos ter connosco o amigo Paulo Gaminha cuja vida mudou bastante nestes dois anos e, sem falsas modéstias, o nosso Dualidades deu um empurrãozinho para algumas dessas alterações. Ele amanhã conta.

São Dualidades!!!
NP

Sem comentários: