Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"V"

Um teaser da RTP1 chamou-me a atenção e procurei na Internet uma resposta para a minha inquietude...e descobri.

A cadeia norte-americana ABC estreou por este mês uma nova versão da mítica série que se celebrizou nos 80 e que em Portugal ficou conhecida como "V – A Batalha Final".

Sendo uma das minhas séries de eleição, e atendendo a que marcou uma época, tive curiosidade de perceber em que constava esta nova versão. Aparentemente considero-me algo desiludido. Ao que me consta, a série apesar de partir da mesma sinopse, terá um enredo completamente novo.

Confesso alguma curiosidade por ver como os efeitos especiais dos nossos dias podem tornar ainda mais espectacular uma série que, à data, primou pela inovação e pelo arrojo.

Recordo com saudade os finais de tarde dos sábados em que ansiosamente aguardava a chegada de mais um episódio, sempre surpreendente, da luta aguerrida entre a resistência humana e os lagartos visitantes.

Os miúdos da minha altura deliraram com a chegada surpreendente de enormes discos voadores às principais cidades de todo o mundo de uma civilização mais avançada, aparentemente em sinal de paz, e que se propunha ajudar-nos, fornecendo-nos importantes avanços no campo da medicina, tal como a vacina contra o cancro. No entanto, um grupo de humanos mais atento, observando mais de perto os alienígenas descobriu as suas verdadeiras intenções. Ocultando-se sob imagem humana, os visitantes não passavam de répteis que vieram à terra para extorquir a água do planeta e encher a dispensa com...géneros humanos.

Memoráveis foram as cenas em que vimos a sua aparência verde e viscosa, as línguas pontiagudas e reptilianas, os olhos vermelhos de pupila vertical e a movimentada acção que compôs as quase três dezenas de episódios.

Considero ainda que, uma das grandes mais-valias da série, era a capitã visitante, a célebre Diana que, espalhava terror e ao mesmo tempo encantava os telespectadores, num desempenho muito bem conseguido da actriz Jane Badler. Que atire a primeira pedra o gajo que não se deleitava com a imagem sedutora da capitã visitante na sua farda vermelha, justa...

Desta forma, na minha opinião pessoal, "V" sem Diana não é "V"...poderá ser qualquer outra coisa, até poderá ser uma série interessante, com um argumento que prenda, mas nunca será "V".
A alma da primeira versão da série foi a capitã lagarta, a sua maldade, os seus encantos pessoais.

Nesta segunda versão, os alienígenas também serão lideradas por uma mulher. Chama-se Anna e é interpretada por uma actriz brasileira que também se apresenta bastante interessante...mas não é o mesmo.
Dou o benefício da dúvida, mas não acredito que me prenda como o fez a primeira versão nos longínquos anos 80.

Convido-vos a ver os primeiros nove minutos da série.



O que me dizem trintões? Para verem mais, sintonizem a RTP1 no próximo domingo depois do almoço.

São Dualidades!!!
NP

Sem comentários: