Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ela está de volta...

Hoje volto ao tema Publicidade!!!

Já algumas vezes vos comentei que sou daqueles consumidores que não me sinto tentado a adquirir este ou aquele produto, ou este ou aquele serviço apenas e só porque um spot televisivo foi mais ou menos apelativo. Contudo, não tenho a pretensão de achar que sou suficientemente representativo para espelhar a opinião dos consumidores portugueses e haverá muitos que, por certo, respondem à chamada publicitária.

No entanto, e porque os longos intervalos entre os diversos programas nos obrigam a tomar contacto com eles, é habitual haver um outro spot que cai no goto e anda de boca em boca, ou porque se repete um determinado chavão, ou porque se vai cantarolando um tema musical, ou porque se comenta a graça que teve.

Há frases que ficam. Ainda hoje todos nos recordamos do "Tou xim, é pra mim" e tantos outros que têm feito história com a própria televisão.

Ainda há poucos dias o sócio JP nos falava da forte presença que o Pingo Doce teve em todos os meios, e não sei se as vendas dos senhores aumentaram, mas a verdade é que a música ficou no ouvido, foi falada e comentada e falou-se da insígnia, pela positiva ou pela negativa porque também foram muitos os que reagiram mal ao anúncio.
Mas como se costuma dizer, falem bem ou mal, o importante é que falem.

Hoje remeto-me para o spot deste natal da Popota!!!!

Banda sonora bem escolhida e adaptada, animação bem conseguida e julgo que a miudagem já sucumbiu à hipopótamo cor-de-rosa. Miúdos e graúdos acham piada e os resultados não devem fazer-se esperar, já que, quando dirigida aos mais pequenos considero que a publicidade obtém resultados rapidamente palpáveis.

Com a quadra natalícia à porta, durante as próximas semanas a Popota vai manter-se em todos os canais televisivos, despertando a curiosidade dos mais novos da casa que vão cantar os Buraka Som Sistema, dançar com ela e chatear a cabeça aos pais e avós para gastarem alguns euros em prole da “Causa Maior” adquirindo o livro de receitas da referida personagem cujos lucros, atráves desta campanha do Modelo, reverterão a favor da comunidade sénior através da actuação da Cruz Vermelha Portuguesa.

Com a Internet na ordem do dia, e com o acesso cada vez mais frequente dos mais novos a estes conteúdos, assiste-se também a uma procura do anúncio no youtube. No prazo de 24 horas após o seu lançamento televisivo a Popota foi vista por mais de cem mil pessoas naquele espaço.



Amigos e amigas, preparem-se para curtir o Wegue wegue durante mais umas boas semanas. Ao fim e ao cabo é Natal e o espírito começa a pairar, apesar de às vezes a quadra nos trazer alguma melancolia fruto de algumas contrariedades da vida...mas não se pode desistir e há que reunir forças para seguir em frente, por muito que isso nos custe.

São Dualidades!!!
NP

Sem comentários: