Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Oito e Oitenta (#76)

Oito: Millennium BCP

Este banco continua na crista da onda. Deve escolher os Administradores, Gestores, Presidentes, Accionistas e afins a dedo.

Depois das já muitas "poucas vergonhas" que foram descobertas relacionadas com o Banco, sobre Jardim Gonçalves, Berardo e mais um ou outro ex-Administrador de que agora não me recordo os nomes, surge agora o nome do Sr. Vara metido em confusões. Leia-se, ilegalidades. O que fica sempre bem, principalmente a quem já assumiu cargos públicos de governante.

Para o maior Banco privado português, digamos que não é um grande cartão de visita.


Oitenta: Casamento sim, adopção não

O Governo e o PS propõem-se trazer novamento a discussão a questão dos direitos dos homossexuais.
Se há questão que levanta discussão e polémica é esta mesma, a questão dos direitos dos homossexuais.

O PS propõe-se levar a discussão na Assembleia da República este tema e leva já a sua proposta feita. Pretende que seja permitido o casamento dos homossexuais mas nada sobre adopção, como vem sendo pretendido por muitos e há muito.

Pois esta é exactamente a minha opinião, daí o Otenta.
Concordo/aceito com o casamento homossexual, simplesmente porque não tenho nada contra. Querem casar, casem. Se duas pessoas do mesmo sexo fazem vida conjunta como se de um casal se tratasse, porque não usufruirem dos mesmos direitos.
Quanto à adopção, nem pensar.

Com certeza que muitos não hão-de concordar com esta opinião, mas para mim é um Oitenta.

Já tinha tido oportunidade de dar esta minha opinião sobre o tema aqui, em Setembro de 2008, e a notícia pode ser consultada aqui.


P.S.: estive para meter aqui a ratificação do Tratado de Lisboa por parte da República Checa, o país que faltava para que o Tratado entrasse em vigor. Mas, sinceramente, não sabia se devia meter isto no Oito ou no Oitenta. Dualidades...

JP

Sem comentários: