Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Estranha forma de vida

Terminou ontem, em Vilamoura, mais concretamente no Casino de Vilamoura, o BetFair Portuguese Poker Tour, que não é mais que um torneio internacional de Poker.

Para que tudo fique em casa, o grande vencedor do torneio foi um jogador (não profissional) português. Um empresário português que com esta vitória arrecadou mais de quatrocentos mil euros. Um outro jogador português, também não profissional do jogo, que por enquanto ainda vai ganhando a vida como Engenheiro Informático, ficou-se pelo 5º lugar e couberam-lhe mais de 70 mil euros.

No que ao primeiro prémio diz respeito e aos 400 mil euros ganhos, é uma quantia que eu só irei conseguir ganhar depois de bastantes anos de trabalho.
Certamente que é este aliciante financeiro que andará a dar a volta à cabeça de muitos portugueses, que se têm aventurado no mundo do poker. Cada vez mais.

Pegando no caso concreto destes dois portugueses que receberam prémios, nenhum deles é profissional do poker, mas ambos dizem que pretendem lá chegar. Ou seja, deixar as suas actuais actividades profissionais para se dedicarem a tempo inteiro ao jogo e disso fazerem a sua fonte de rendimentos.

Há algum tempo tive oportunidade de ler uma reportagem sobre o assunto e a principal conclusão que se podia retirar dela era a de que cada vez há mais portugueses a dedicar-se o poker. Começam por faze-lo numa de brincadeira, vão ganhando técnica de jogo e evoluindo, ganhando algum dinheiro e alguns deles conseguem fazer disso o seu ganha-pão.
Ainda não são muitos os portugueses que conseguem fazer disso uma profissão mais têm aumentado. A principal razão que justifica isso, como nãop doeria deixar de ser, é o dinheiro que se pode ganhar.
Certamente muitos mais haverá em que a experiência lhes corre mal e acabam por desistir, não sem antes perderem alguns cobres.

Outra forma de ganhar dinheiro com o poker, que surgiu mais recentemente mas que tem conseguido cativar ainda mais adeptos é o poker jogado online, através dos já muitos servidores e sites que existem disponíveis na internet.
Neste caso, o jogar ainda se processo de uma forma mais simples. Basta fazer o registo num desses sites, criar a sua conta, carrega-la com dinheiro e está pronto para jogar com adversários de todo o mundo, sem sequer os conhecer.

Nas razões apresentadas para o grande boom desta forma de jogar poker estava a facilidade com que se pode jogar, a qualquer hora e sempre com adversários disponíveis e a tal componente financeira que pode ser alcançada por aqueles que já vão dominando as manhas do jogo.
E era aqui que surgia um grande atractivo para alguns. Devido à popularidade que esta forma de jogo tem vindo a ganhar e à cada mais maior adesão de utilizadores da internet, muitos são aqueles que se registam nestes sites e vão com o intuito de experimentar e poder participar num jogo. Pessoas sem qualquer experiência e que por isso se tornam "presas" fáceis para aqueles outros mais experientes e que assim arranjam uma forma fácil de "roubar o doce a uma criança".

Confesso que nunca joguei poker, mas se um dia o mundo da informática começar a dar para o torto pode sempre ser uma alternativa. Como costuma dizer a Mimi: "Desde que tragas dinheiro para casa!". :o)

JP

Sem comentários: