Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

À porta do Euro 2012

Mais uma vez temos de sofrer até mesmo ao fim e mais uma vez com a Bósnia no nosso caminho, a fazer-nos sofrer até mesmo ao último instante.
Depois de há 2 anos, na altura ainda sob o comando de Carlos Queiroz, a nossa Selecção ter tido a necessidade de disputar o play-off de qualificação para o então Mundial de 2010 na África do Sul contra a Selecção da Bósnia, em Novembro de 2011 a história repete-se e lá vamos nós novamente até à Bósnia tentar garantir um dos últimos lugares disponíveis para o Euro 2012.

Uma história a que já não vinhamos estando habituados tem-se alterado nestas duas ultimas qualificações para provas internaicionais.
Com a qualidade dos nossos jogadores e da nossa Selecção, as qualificações vinham a conseguir-se no "tempo regulamentar", sem necessidade de prolongamentos e jogos extra.
Ou a orientação da nossa Selecção tem vindo a perder qualidades ou então o probema está mesmo nos jogadores em funcionar como equipa.
Continuamos a ter jogadores espalhados pelas melhores equipas e campeonatos do mundo mas quando os juntamos e são chamados a funcionar como equipa, as coisas não funcionam pelo melhor.

E a verdade é esta. Quando já podiamos estar comodamente sentados no sofá à espera de futuros adversários, lá temos de sofrer por mais 2 jogos.
O primeiro deles, já na Sexta-feira, na Bósnia, para além do adversário, volta a repetir um outro elemento: o famoso estádio e, principalmente, o relvado onde se vai disputar o jogo.
Pelas imagens que temos visto na televisão, a qualidade do tapete verde em nada melhorou em relação há dois anos atrás. Talvez até o contrário. Talvez ainda pior.

A UEFA, quem em outras situações, até mesmo com clubes portugueses nas provas europeias, tão exigente se tem mostrado, desta vez parece que fechou os olhos por completo e insiste em não ver o estado do palco do jogo. Serão Dualidades de critérios...

Mas a verdade é que a nossa Selecção tem de conseguir viver com isso e fazer o que se espera deles: mostrar que são melhores e que têmqualidade para estar no próximo Europeu.
Todos assim esperamos.

JP

2 comentários:

Elvascidade disse...

É o triste fado Português.

Anónimo disse...

Triste fado português?
É não querer ver.
Europeu de 2000
Mundial de 2002
Europeu de 2004
Mundial de 2006
Europeu de 2008
Mundial de 2010
Para lá do futebol, em que outro sector de actividade em Portugal (desportivo ou fora dele) se nota este palmarés?