Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Popota ataca outra vez

O primeiro-ministro grego demitiu-se...

Já em Itália, Berlusconi diz continuar, apesar da ameaça da ajuda externa deixar o país e toda a Europa em maus lençóis.

O projecto europeu desmorona-se como um castelo de cartas…Irlanda, Grécia, Portugal...e a seguir parece vir a Itália…veremos como se aguenta a vizinha Espanha já que não há fundos de resgate que resistam...

Enquanto isso, no pequeno rectângulo à beira-mar plantado, o grupo Sonae que não brinca em serviço, prevendo a contenção nas compras de natal causada pelos cortes nos subsídios de natal, e conhecendo o espírito consumidor dos portugueses, arrancou a quadra com um fim-de-semana de aposta na venda dos brinquedos.

Todos os que estão fidelizados através do famoso Cartão Continente receberam uma sms a informar que, nos dias 5 e 6 todos os brinquedos, excepto as bicicletas, consolas e respectivos jogos, beneficiavam de um desconto, nada mais nada menos que de…50%!!!!

E devem ter sido bem sucedidos.

A loja Continente de Elvas não é grande, tem talvez a dimensão indicada para a cidade, e não servirá de amostragem nacional, contudo, pelo que me foi possível observar, a adesão à campanha foi bastante.

Digamos que os gajos foram espertos.

Sabendo que em final de Novembro os portugueses vão sentir os cortes nos subsídios de natal, resolveram aproveitar o vencimento auferido em finais de Outubro, este sim pago por inteiro.

Claro que, o bom do tuga, em lugar de pensar em tentar amealhar, embarcou logo na promoção e toca de antecipar a compra dos brinquedos, muito satisfeitos pelo benefício do desconto.

Este país não tem emenda...o consumismo está-nos incutido!

Particularmente lamento decepcionar os senhores comerciantes mas este ano os presentes de natal já foram...

2012 perspectiva-se complicado e há que racionalizar os custos para não ter que abdicar daquilo que gostamos de fazer. Com conta peso e medida conseguiremos ir navegando por estes mares difíceis e adversos sem naufragar.

Isto está poético para início de semana...isto promete!!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

O que uma boa campanha de marketing e publicidade pode fazer …