Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Euro 2012 já nos assiste

Foi sofrer até mesmo até ao fim, mas acabou bem. No lindissimo estádio da Luz, a nossa Selecção acabou por fazer uma bela exibição, culminada até com uma vitória folgada e assim garantir a presença no próximo europeu de futebol, a realizar-se na Polónia e na Ucrânia.
A Selecção Nacional, durante os 90 minutos, conseguiu provar em campo que é bem superior aquela Selecção da Bósnia, seja em termos individuais, seja no colectivo.

As coisas até começaram bastante bem para Portugal, com um arranque cheio de vontade, algumas oportunidades desperdiçadas e um golo bem cedo, logo aos 7 minutos, por Cristiano Ronaldo. Um grande tiro, de bem longe, na marcação de um livre.
Para além disso, a estrela da nossa Selecção parecia querer mostrar que estava com vontade de fazer um bom jogo.

O segundo golo não demorou muito a aparecer, também no grande tiro muito longe, desta vez de Nani. Se o primeiro golo bom bom, este ainda foi melhor.
Com uma vitória por 2 a 0 e com Portugal a dominar o jogo em todo o campo já todos pensávamos que o jogo estava ganha. Só faltaria definir quantos golos mais iriamos marcar.
Mas pouco tempo depois, o balde de água fria. Numa jogada meio parva, com uma bola a sobrevoar a área da baliza portuguesa, Fábio Coentrão salta à bola com um avançado bósnia, queixa-se de que foi empurrado, mete as mãos ao ar e bate na bola. Penalti e golo da Bósnia.

Nessa altura Portugal tremeu um pouco e o melhor que nos pode acontecer foi logo a seguir ter chegado o intervalo.
Parece que o intervalo fez bem a Portugal, que poucos minutos depois viu Cristiano Ronaldo fazer o terceiro, numa grande arrancada do meio campo após um passe genial de João Moutinho. Melhor ainda, um jogador Bósnio foi para a rua por tanto reclamar de que a jogada teria sido em fora de jogo.

Mas mais uma vez, Portugal abanou e mesmo a jogar com mais um e mesmo em fora de jogo, consentiu o segundo golo da Bósnia.
Nessa altura fez-nos pensar se iriamos assisitir ao impensável e ver Portugal passar o resto do jogo a defender o resultado e a sofrer.
Felizmente enganei-me e os minutos seguintes trouxeram mais 3 golos de Portugal que carimbaram em definivo a nossa presença no Euros. Doi golos do até então desaparecido em jogo, Hélder Postiga e um de Miguel Veloso, para mim o melhor jogador em campo, na marcação de forma irrepreensivel de um livre à entrada da área.

Felizemnte a nossa história acabou bem e voltamos a marcar presenaç na fase final de mais uma grande competição internaiconal. Continuamos a não falhar.
O nosso destino começa a traçar-se já hoje, com a distribuição das 16 bolas pelos 4 potes, para mais tarde conhecermos os nossos adversários da primeira fase, a de grupos.
Que este novo grupo de jogadores, agora comandado por Paulo Bento, consiga fazer melhor que os últimos dirigidos por Carlos Queiroz.

JP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Por agora já está. Para o ano logo se verá.