Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Oito e Oitenta (#170)

Oito – Em tempo de crise proliferam as teorias do fatalismo

Se estiverem a ler este post é porque todos sobrevivemos à passagem de um asteróide a mais de 324 mil kms da terra, que é como quem diz, mais perto do que a lua.

A verdade é que a superstição tem ganho força nos últimos tempos num sem fim de profecias que talvez representem o escape a todas as frustrações que assolam a humanidade.

É já para sexta-feira que estão apontadas as baterias dos numerólogos, expectantes em relação às 11h11m do dia 11/11/11…dizem ser um número muito raro e “que pode indiciar a ocorrência de eventos não muito normais”.

A coincidência numérica que se repete a cada cem anos é interpretada por alguns como o “início de um humanismo renovado”, “a abertura de um portal para outra dimensão”, outros esperam um “canal de comunicação com o subconsciente”, alguns recordam ainda os acontecimentos terroristas ocorridos em dias 11 tanto nos Estados Unidos, como em Espanha ou até no Reino Unido.

A profecia de São Malaquias falava no apocalipse que aconteceria depois de existirem 112 Papas. Se fizeram a contabilidade concluirão que Bento XVI é o 111º.

Para todos os efeitos, e apesar da casualidade numérica, a próxima sexta-feira é dia de São Martinho. Se isto não der para o torto, e tal como se espera fôr um dia normal e corrente, não se esqueçam de comer umas boas castanhas assadas regadas com jeropiga ou outra bebida que seja do vosso agrado e reconforte corpo e alma.


Oitenta – Dualidades, quatro anos


O nosso Dualidades está prestes a completar quatro anos, atingindo uma longevidade que surpreende em primeira instância os seus próprios autores.

Ultimamente, e em virtude dos compromissos profissionais, temos estado mais ausentes do que o habitual, mas restituída a normalidade estamos a postos para celebrar com todos os que nos continuam a seguir o quarto ano de convívio e de troca de ideias.

A data oficial é no próximo domingo, mas a festa começa já hoje!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

8: Fait-divers!

80: Muitos parabéns, eu vou aparecendo na festa :)