Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fado...orgulho nacional!!!!!

A canção nacional foi classificada como "Património imaterial da Humanidade" pela Unesco e o Dualidades não quis deixar de se associar às comemorações que enchem de orgulho a nação portuguesa.

O fado, que tão bem descreve a forma de estar e de sentir dos portugueses, galgou desta forma as nossas fronteiras e é agora património de toda a humanidade.

Apesar de já ser internacionalmente conhecido em grande parte pelo esforço e empenho de nomes como Amália Rodrigues, Dulce Pontes, Mísia, Camané ou Mariza, o fado ganha outro fôlego com esta classificação. A curiosidade do mundo recairá sobre ele e os seus intérpretes.

De fora fica a vertente coimbrã do fado, cujas diferenças justificaram outra candidatura já em poder da Unesco que, esperamos, tenha igual sucesso.

Um pouco por todo o país multiplicam-se as comemorações, com especial destaque para os bairros tradicionais de Lisboa, onde as casas de fado mais conhecidas do país regozijam com a notícia, bem como o Museu do Fado onde se aguardou a boa nova com grande expectativa.
Resta sentirmo-nos orgulhosos por este reconhecimento.

E agora, silêncio que se vai cantar o fado...



São Mais Dualidades!!!
NP

Sem comentários: