Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 19 de novembro de 2011

A concorrente Cátia Palhinhas da segunda edição da Casa dos Segredos tem andado nas bocas do povo pela sua falta de cultura geral e algumas calinadas no português. Os seus momentos no confessionário domingo após domingo provocam boas gargalhadas a quem se dispõe a estar diante do televisor, ao ponto de servir de inspiração ao programa de humor “Estado de graça” da RTP1 merecendo uma caricatura genialmente concebida por Manuel Marques.

Cátia Palhinhas é auxiliar de acção médica de profissão e segundo a imprensa está a concluir o 12º ano à noite no âmbito do programa “Novas oportunidades”.

Com base nestas premissas, a revista Sábado saiu à rua e resolveu inquirir jovens universitários em matérias que classificaram de “grau de dificuldade mínimo”.

Os resultados foram surpreendentes…pela negativa.

Vejam o vídeo aqui.

Qual de nós não ouviu os mais velhos da família questionarem o ensino que nos foi ministrado, fazendo alusão ao grau de exigência dos “seus tempos”…agora somos nós, no auge dos nossos trinta anos que olhamos para estes jovens e percebemos que também há diferenças, de postura, de forma e de conteúdo...

Ai Portugal, Portugal...

São Mais Dualidades!!!
NP

Sem comentários: