Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 12 de abril de 2011

Um lugar ao sol...

Começou a dança das cadeiras.

O FMI chegou. Técnicos, peritos, especialistas, neste e noutros cenários de insolvência de países.

Os portugueses estão ávidos de informação e as televisões respondem a essas expectativas. A informação é mais do que nunca líder de audiências e suplanta o interesse despertado por ficção nacional ou entretenimento.

Judite de Sousa dá as primeiras cartas na TVI, Fátima Campos Ferreira reforça o seu protagonismo na RTP e na SIC Clara de Sousa mantém o seu registo.

Os convidados são quase sempre os mesmos, muda a cor da gravata e a antena que os recebe a cada dia em especiais, especialíssimos, debates e outros que tais.

José Sócrates, Pedro Passos Coelho, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã tornaram-se os novos focos de atenção da sociedade portuguesa que, apesar de os olhar com descrédito, tem que os gramar, para mal dos nossos pecados.

Mas se estamos cansados de partidos políticos e ideologias gastas e cansadas de décadas, que contribuíram para que o Portugal seja esta manta de retalhos que todos conhecemos, os independentes também não parecem decididos a minimizar a nossa preocupação.

Nas recentes presidenciais, Fernando Nobre criou-nos expectativas no seu papel de independente, isento, alheio a facções partidárias, sugerindo que o interesse nacional poderia vingar, senão pela mão das caras habituais, pelo menos por outras...puro engano.

A recente colagem de Fernando Nobre ao projecto do PSD foi um tiro que, no meu ponto de vista qual Sousa Tavares ou Rebelo de Sousa, pode sair pela culatra de Passos Coelho. Atento ao significativo número de votos que o mesmo obteve essencialmente na esquerda, o líder do PSD resolveu propor-lhe um tacho interessante e o homem aceitou. No mundo das redes sociais, onde o mundo é um berlinde, o Facebook encheu-se de mensagens de indignação de muitos que acreditaram nele e agora se consideram defraudados…

Todos querem, um lugar ao sol, já os Delfins cantavam!!
Assim vai a politica...

Hoje o FMI vai ao Ministério das Finanças. Aguardemos para ver...

São Mais Dualidades…em recessão!!!
NP

3 comentários:

Elvascidade disse...

Uma classe que à muito entrou em descrédito. “Anda tudo ao mesmo, é o que é!”

Anónimo disse...

De facto e embora não tenha votado nele, pensei k o Nobre fosse um homem de ideais. E acho k quem votou nel também pensasse assim. O aceitar este cargo que nada tem que possa por em prática ideais, é simples TACHO, junta-o à cambada que tem ocupado a vida politica portuguesa.
São todos a mesma CORJA!
Viram o mail do Vara? O coitadinho tá em Moçambique como responsavel de uma empresa brasileira que vai começar a construir uma nova barragem lá...
Outra bronca que ainda não apareceu nas notícias, os governos, não só este do PS, tem ido sucessivamente ao dinheiro da segurança social. O rombo vai para cima de 2/3...
Como somos de brandos costumes, amochamos. Dizemos cobras e lagartos dos cabrões , mas não se faz NADA. E assim vai portugal sendo SACADO e TODOS A PERMITIRMOS!

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

O pessoal devia ir todo votar em Branco e mostrar a esta cambada que são todos maus.

Chega de tanta mer... junto não conseguem fazer meio.