Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oito e Oitenta (#146)

Oito: Fernando Nobre

Não votei no senhor nas eleições presidenciais principalmente porque não via nele alguém com a tal coisa do carisma necessário e porque apresentava um discurso que dizia muito pouco. Ia dizendo umas coisas só porque numa campanha se têm de dizer coisas.
Dos debates que vi com ele serviram essencialmente para confirmar isso tudo, que podia ser um bom Presidente tal como eu.

De tudo isso, aquilo que mais saltou à vista do discurso apresentado por Fernando Nobre durante a campanha eram ideias como "movimento de cidadãos", "candidatura de cidadania", "apartidário", "não gostar de política e políticos" e mais algumas que as televisões nestes últimos dias têm feito questão de relembrar.
A melhor de todas, já depois das eleições, quando gritou vitória, mais uma vez pela tal candidatura de cidadania e quando garantiu com toda a convicção, numa entrevista, que ligar-se à vida partidária estava fora de questão e nem sequer ponderava essa hipótese.

O resultado está à vista. Bastou um Partido acenar-lhe com um cargo político, neste caso o PSD, e lá vem o Fernando Nobre a correr e a esquecer tudo o que tinha dito e feito em nome dos tais moimentos de cidadania e agarra o poleiro que lhe ofereceram.
Até mesmo o facto de ser um Partido que apoio um sei concorrente nas eleições parece não fazer diferença nenhuma.
Apetece-me dizer que "todos diferentes, todos iguais".


Oitenta:

Esta semana, depois de parar durante um bom tempo, olhar em volta e pensar em tudo o que se está a passar e nas notícias que enchem todos os jornais e Telejornais, achei que não havia grande assunto ou tema para colocar como Oitenta.
Esta semana, por tudo que se vive, fico-me apenas pelo Oitenta.

JP

3 comentários:

Anónimo disse...

De facto, como dizes é mais um vira casacas que quer é TACHO!!!
Mais do mesmo!

Jinhos,
MS

Elvascidade disse...

Os políticos são todos iguais! O objectivo é e será sempre o mesmo.
Como isto anda parece-me que o oitenta vai ficar arredado por algum tempo.

Fafy disse...

muito bom!!!! assim podemos ver o quanto vale a sua palavra...

beijinhos aos dois