Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Oito e Oitenta (#147)

Oito – Carnaval em casa... Páscoa em casa?!?!

Se a festa móvel da Pascoa se apresenta primavera adentro, quase no final do mês de Abril, todos esperamos que nos aguardem uns dias de sol e temperaturas a subir, tal como no fim-de-semana passado.

Contudo, esquecemo-nos de ter em conta o velho ditado que diz: "Abril aguas mil..."

Chegaram tarde, mas elas aí estão.

Pois é pessoal, mesmo com o 25 de Abril encaixado no fim-de-semana pascal, a meteorologia parece condicionar os planos de mini-ferias da maioria dos portugueses, bem como a realização das tradições regionais que, nesta altura do ano, fazem procissões sair a rua e convidam elvenses e campomaiorenses a procurarem o convívio com a natureza quer seja na margem do Guadiana, na Ajuda, como na margem do Xévora, na Enxada.

Ficamos a torcer para que São Pedro nos de uma trégua e amanhã possamos acompanhar a Procissão do Mandato no seu percurso pelas ruas do centro histórico elvense em visitação as igrejas locais, mantendo viva a tradição e revendo amigos e familiares que, todos os anos, mantém viva a chama da Pascoa no cumprimento dos usos e costumes legados pelos nossos antepassados.


Oitenta – O IRS já cá canta

Já tenho em meu poder o reembolso do IRS 2010.

A máquina fiscal de José Sócrates parece funcionar, quer seja porque está oleada ou apenas por razoes eleitoralistas.

A verdade é que, ao fim de 13 dias de ter submetido a minha declaração via internet e contendo o NIB devido, a sms chegou ao meu telemóvel e ao fim de alguns minutos o dinheiro estava disponível na conta.

Oxalá todas as promessas do Estado fossem cumpridas com esta celeridade trazendo evidentes vantagens para todos, principalmente fazendo-nos acreditar naqueles que, eleitos por nos, deveriam defender os nossos interesses e zelar pelo superior interesse nacional.

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Pois é este ano o S. Pedro não está a ajudar, ou será que o FMI terá mãozinha nisto. :)

Nem tudo pode ser mau.