Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Oito e Oitenta (#145)

Oito – Onde anda o FMI?

Continua a especulação sobre a ajuda externa...

Diariamente a comunicação social alarma-nos mais ainda, retratando um Portugal falido, sem capacidade para dar a volta a uma situação económico-financeira muito complicada, com a pressão externa a cobrar-nos juros cada vez mais elevados para nos financiar. Mais tarde ou mais cedo tem que ser posto um travão a esta realidade, a breve trecho não teremos capacidade para cumprir as nossas obrigações...

A crise politica veio adiar o adiável. José Sócrates continua a assustar-nos com o papão do FMI, mas acho que todos temos consciência que a ajuda vai ter que ser pedida e nesse sentido quanto mais depressa aconteça, mais depressa poderemos vislumbrar uma luz ao fundo do túnel.

As eleições legislativas estão agendadas para o primeiro domingo de Junho, no entanto, ainda falta quase dois meses...uns dizem que o governo de gestão não tem poderes para pedir ajuda externa, outros dizem que tem toda a legitimidade...entendam-se e façam alguma coisa por Portugal de uma vez por todas.

A culpa é nossa! Escolhemos os políticos que nos tem governado há trinta e alguns anos...chegou a hora de pagar a factura por compadrios e favorecimentos.


Oitenta – IRS 2010

Felizmente nem tudo corre mal...

Ontem entreguei a declaração de IRS relativa ao exercício de 2010.

As despesas não eram muitas, excepção seja feita ao credito a habitação.

Estava convencido que o reembolso ia ser pequeno ou mesmo inexistente, mas fui surpreendido pela positiva e o valor é bastante razoável.

Resta-me esperar que, tal como no ano passado, o reembolso se processe em menos de vinte dias.

Pelo menos a este nível José Sócrates e o seu governo até trabalharam e hoje em dia tornou-se mais simples e célere a relação com o cumprimento das nossas obrigações fiscais…isto é, para quem se digna cumpri-las!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Anónimo disse...

8:
A nossa situação é vergonhosa, porque é fruto do desgoverno!
Por outro lado acho k o facto de a comunicação social andar sempre a dizer que tamos mal, faz-se ouvir em todos os lados e TODOS ficam na retranca.
Fiquei muito espantada quando soube que o Socrates foi reeleito pelo partido para líder. Depois de tantas personagens de vulto do PS o terem criticado, pensei que ia sair da presidencia do partido.
Cá pra mim, tou como me diziam uns amigos ontem: não nos espantemos se ele for reeleito daqui por 2 meses...

80:
Vão fazer-mo hoje e espero ser um bocadito feliz no dia 26 deste mês!!
De facto é bom que se tire proveito das tecnologias.
Mas que te digo: preferia que a entrega do IRS fosse à antiga e TUDO O RESTO estar bem melhor!!!
Enfim, é o k se pode ter e sem dúvida que é uma coisa boa ;)

Jinhos,
MS