Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FC Porto Campeão!!!

O assunto do dia é, inevitavelmente, a vitória do FC Porto no Estádio da Luz e por consequência do título nacional, a vários jogos do final da competição.

Mérito do Vilas-Boas? Do plantel? De algum valor individual? Talvez do próprio conjunto e da estrutura.

O jogo foi disputado, tenso (ambiente próprio de um derby) e acabou com uma vitória dos nortenhos por duas bolas a uma, sendo o golo do Benfica marcado de grande penalidade...discutível.

Mas, jogo à parte, o meu post de hoje pretende passar pela envolvente do mesmo e pela batalha campal que se desenrolou à volta do Estádio da Luz.

A partir de uma ponte pedonal, a claque do Benfica arremessou pedras aos adeptos portistas quando os mesmos chegavam ao estádio devidamente acompanhados pelas forças policiais.

As televisões mostraram! O país viu!

O chão mostrava a quantidade e a dimensão das pedras arremessadas. Os carros estacionados sofreram as consequências. As televisões deram destaque a um Smart cujo tejadilho mostrava bem o grau de vandalismo a que tinha sido sujeito. Enquanto isso, a proprietária estava já no estádio, depois de pagar o seu bilhete, disposta a assistir ao jogo e a terminar descontraidamente o seu fim-de-semana.

Mais tarde foi entrevistada e a sua cara revelava tudo menos descontracção.

Como se não bastasse, o fairplay dos anfitriões foi ainda realçado com o apagar das luzes do estádio, deixando a equipa portista a comemorar às escuras.

Para quem tanto falou dos confrontos entre adeptos sportinguistas aquando das eleições recentes...

Infelizmente o futebol está cada vez mais colado a este tipo de cenários e comportamentos.

Parabéns ao Porto!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

7 comentários:

Anónimo disse...

Três notas.
Nota 1 - Triunfo indiscutível do FC do Porto, grande mérito de André Villas Boas e de toda a estrutura atrás de si. Com 16 pontos de vantagem para o segundo lugar, só um faccioso não reconhece a justiça do título.
Nota 2 - Derrota para Jorge Jesus e sua equipa dirigente, técnica e de jogadores. Um plantel daquela qualidade não pode levar 16 pontos em 25 jogos, nem comer 5-0 no Dragão e ser batido em casa!
Nota 3 - Fosse quem fosse que decidiu apagar a luz da Luz e ligar a rega do relvado deveria ser banido do futebol. Saber perder e honrar os vencedores deve ser sempre feito. Em nossa casa, muito mais!

Anónimo disse...

Sereno é um filho de Elvas e é campeão nacional.
Facto realçado pela Rádio Elvas.
Parabéns

Anónimo disse...

Vindo do benfica é de esperar tudo isso e mito mais.

Hoje ou amanha ainda vamos ver na tv o Sr. Rui Gomes da silva dizer que a agressão do cardoso, não foi e que ele é que foi agredido pelo jogador do porto.

Anónimo disse...

Os adeptos do futebol devem estar muito preocupados com aquilo que certos marginais (que os há espalhados por todos os clubes principais) andam a fazer nos jogos da modalidade.

Sr. Rui Gomes da Silva disse...

A agressão do cardoso, não foi e ele é que foi agredido pelo jogador do porto.

Anónimo disse...

Na Luz, com luz acessa ou luz apagada, nada retira brilho aos enormes triunfos do FCP: no jogo de ontem (últimos 25 minutos com 10 em campo!) e no campeonato (16 pontos de vantagem, até agora).

Mimi disse...

Como diria o ex-treinador do Sporting, não houve tranquilidade :o))

Parabéns ao FCP !

Beijinhos,