Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rondão Almeida a caminho de Lisboa...

Localmente é a notícia da semana...apesar da chegada do FMI, talvez porque nos diga directamente respeito e ao futuro da cidade e do concelho.

Em recente reunião da Comissão Distrital do Partido Socialista, o nome do actual presidente da Câmara Municipal de Elvas, José António Rondão Almeida, foi apresentado como cabeça de lista daquela força política à Assembleia da República nas próximas legislativas antecipadas do dia 5 de Junho.

De acordo com a actual presença naquele órgão de soberania, Portalegre elege dois deputados. Nas últimas eleições PS e PSD colocaram os seus cabeças de lista respectivamente, pelo que, é quase certa a eleição de Rondão Almeida.

A exercer o seu ultimo mandato e sem hipóteses de nova candidatura, o actual presidente do município elvense ruma à Assembleia da República, deixando a terra que o elegeu nas mãos de um vice ou de uma vice, não sei se a decisão já foi tomada.

A possibilidade estava em cima da mesa. Rondão Almeida não podia continuar eternamente à frente dos destinos elvenses, função que desempenha há quase vinte anos.

É indiscutível que a sua marca está presente na vida da cidade e nas muitas placas que, apesar de pecarem por excesso, mostram obra feita.

Algumas coisas fez bem e outras nem por isso, mas através da sua habilidade e da sua forma de ser modificou Elvas, para melhor ou pior dependendo dos pareces que não são consensuais.

Habituamo-nos à sua garra, à sua determinação e nos concelhos vizinhos chegou a invejar-se a liderança aqui exercida.

Normalmente, depois de uma líder muito forte e marcante vem o vazio e a inevitável comparação.

E agora? Obviamente Elvas não vai parar, mas vivemos um momento conturbado do ponto de vista económico-financeiro, a supremacia de Badajoz tem vindo a impor-se cada vez mais, não há emprego, o comércio está decadente e a cidade parece definhar a cada dia...

O Senhor que se segue tem uma tarefa árdua de rumar contra a maré e criar dinâmicas comerciais e económicas que melhorem as condições de vida da cidade e do concelho. As expectativas estão elevadas…aguardemos.

Ao Senhor Presidente o Dualidades deseja sucessos profissionais nas suas novas funções, fazendo votos de que se faça ouvir no hemiciclo e contribua positivamente para o futuro distrital que se apresenta muito complicado...

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Anónimo disse...

"Obra feita" com o dinheiro dos outros também eu fazia.

Elvascidade disse...

Acho que algumas surpresas vêm a caminho.

Anónimo disse...

A lei não deixa dúvida. Com a saída de Rondão a Câmara tem que ficar nas mãos do que vinha em segundo lugar na lista do PS. Nuno Mocinha era o segundo e será o substituto de Rondão. Vamos ver por quanto tempo porque Nuno Mocinha só quer o lugar para encher o ego. Não tem competência para o lugar nem a liderança de Rondão mas o PS é que o meteu em segundo que o grame!

Anónimo disse...

Estamos lixados. Sai um Homem e entra uma Mocinha.