Antes de saires de casa presta atenção

domingo, 3 de abril de 2011

As Escolhas dos Dualidades (#130)

Apesar das centenas de cartas que recebi de fãs do Dualidades a pedir-me que continuasse a insistir no tema Paulo Futle, vou ser forte, resistir e deixá-lo de parte.
Nem imaginam como me dói o coração com isso. Nem a musiquinha de hoje tem algo a ver com o Futle ou o Sporting. Como diz um colega meu: "Nem isto!...".

Antes pelo contrário. A música que escolhi para hoje é totalmente made in Portugal e pertence a um dos grupos nacionais há mais tempo no activo, que conta com um vastíssimo curriculum e que tem uma forte ligação ao Glorioso. Os mais atentos e mais "catedráticos" em música provavelmente já perceberam de quem falo. É caso para dizer que com três letrinhas apenas se escreve a palavra UHF. A banda liderada há várias décadas por António Manuel Ribeiro.

Não tenho pejo em dizer que é para mim a melhor banda portuguesa. Os Xutos e afins que me desculpem mas o lugar mais alto do pódio tem dono.
Culpa minha por durante estes mais de 2 anos de escolhas musicais, se a memória não me falha, apenas por uma vez trouxe uma música deste grupo. Com um leque de possíveis escolhas vistíssimo é mesmo um crime esta banda não ter marcado presença no Dualidades mais vezes.
Hoje começo a corrigir esta falha. E prometo continuar. Hoje trago uma mais acelerada. Para a semana fica uma mais calminha. A dificuldade vai ser escolher.

Dualidades NP

Dualidades JP

Bom Domingo.

JP

2 comentários:

Undertaker disse...

Voto claramente no NP. Essa ligação dos UHF ao clube "cujo nome não deve ser pronunciado" atira-os para o ultimo lugar das minhas preferências nacionais!

Bom Domingo

Mimi disse...

Faço minhas as palavras do Underkater :o))

Beijinhos