Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento Real


As revistas cor-de-rosa batem palmas de contentamento...adivinha-se muito trabalho, mas boas vendas.

Nem a crise e muito menos o FMI vão impedir o sexo feminino de abrir as carteiras e gastar algumas moedas nas mais representativas revistas que lhe permitam, sem ter posto lá os pés, conhecer o mais ínfimo pormenor do casamento da década…o vestido da noiva, a farda do noivo, os chapéus das convidadas, a igreja, etc, etc…

É incrível a capacidade que as mulheres têm de analisar a indumentária das suas congéneres e depois descrevê-la com todo o rigor e detalhe.

Isto de ser gajo permite-nos uma abordagem bastante mais simplista da coisa, uma vez que os parâmetros em análise são claros e objectivos.

O mundo está suspenso à espera de assistir ao casamento do Príncipe William e da sua noiva, Kate Middleton.

Apesar da família real inglesa não ser exemplo nem referência para ninguém, veja-se de que ângulo se veja a questão, a verdade é que tem o fascínio de atrair multidões e de criar o verdadeiro contexto de conto de fadas.

Talvez porque sejam os monarcas de uma potência como o Reino Unido, com séculos de história e grande influência no contexto internacional, autores do idioma comum com o qual o mundo dialoga e colonizadores da grande potência que são os Estados Unidos. A família real inglesa será porventura a maior forma de inveja dos americanos em relação aos seus colonizadores.

Pensava eu nisto tudo quando me vieram à cabeça as imagens do casamento dos pais do noivo. Entre as duas datas passaram trinta anos…por incrível que me pareça. TRINTA ANOS??? O grave é que me recordo mesmo da transmissão televisiva.

Na altura a jovem e inocente Diana parecia encantado com o mastronço do príncipe inglês, mais velho e devendo pouco a beleza. O casamento ainda durou algum tempo, mas a separação foi inevitável, contrariando todas as seculares tradições da realeza inglesa. Diana com a sua beleza e forma de ser e estar fez estremecer os Windsor e obrigou-os a abrirem-se ao mundo. Depois dele nada voltou a ser igual por aquelas paragens.

Um acidente foi-lhe fatal no ano de 1997...

Amanha o primogénito da princesa sobe ao altar e o mundo terá os olhos postos nele.
Deseja-se-lhe uma sorte bem diferente...

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

Mimi disse...

Também me lembro desse casamento e da seca que apanhei nesse dia :o))
Eu porque queria ver desenhos animados e a minha irmã queria ver a princesa Diana ... Ela era maior que eu ... e prontos, lá tive de papar a Dianinha o dia todo :o)))

Ontem dizia-me o Gonçalo que gostava de ser o William e a Kate seria a Clara (namoradinha lá do colégio :o))).
Eu expliquei-lhe que isso não era uma boa ideia, porque não me estava nada a apetecer aterrar por aí num pilar qualquer :o)))
Afinal eu tinha percebido tudo mal... "seriamos a familia real mas com uma outra história".
Por outras palavras ficavamos com o guito e que se lixe o protocolo :o)))))))))))

Beijinhos,

Dualidades disse...

E coitado do nosso D. Duarte que não foi convidado para o casamento.
Mas também já fez questão de dizer que não vai dar prenda.
É assim mesmo! Ora tomem lá, raio dos ingleses. :)

Anónimo disse...

De facto é o acto mais mediático dos últimos tempo.
Como dizes a Monarquia Inglesa tem tido os seus precalces, mas continua a ser a que está de pedra e cal e mais prepnderânica tem a nível mundial.
O facto de ser o herdeiro da coroa a casar,filho de uma figura tão querida que teve uma história triste, e o próprio infortunio dele de ter ficado sem mãe tão novo, leva a que haja ainda mais expectativa e vontade de saber de tudo!
Tb me lembro do casamento da Diana. Como dizes, a princesa e o sapo...
Logo vou ver o jorna da noite com muita atenção!
:)))

Jinhos,
MS