Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parabéns aos semifinalistas

O post de hoje bem podia ser um Oitenta.
É dedicado às três melhores equipas portuguesas da actualidade que continuam a fazer história na Europa.
Se ter 3 equipas entre as oito finalistas de Liga Europa já era algo de merecido destaque e até porque não, dize-lo, surpresa, então ter 3 equipas entre as 4 finalistas é caso único. No futebol português e tenho quase a certeza que no futebol europeu.
Acredito que nem os países que têm as equipas que tipicamente dominam o futebol europeu alguma vez conseguiram um feito destes.

Em teoria, existem 75% de hipóteses da Liga Europa ser ganha por um clube português. O único intruso é o Villareal, da vizinha Espanha.
Para já, uma coisa é certa. Pelo menos um clube português estará presente na final.
Estes resultados das equipas portuguesas têm tido destaque na imprensa desportiva internacional. Pelo menos uma boa notícia, para variar.

Tentando olhar com objectividade para as equipas em prova, pelo menos das portuguesas, creio que o Porto é a que parte como favorito.
Porque é aquela que tem feito os melhores resultados ao longo da prova, confirmados duplamente nesta eliminatória, onde conseguiu marcar 10 golos aos russos, na soma das duas mãos.
Mas como nestas coisas nem sempre ganham os favoritos, creio que tudo pode acontecer.

Para já, parabéns às três equipas portuguesas que conseguiram chegar a esta fase com grande mérito. E que uma delas consiga trazer a Taça para Portugal. Se for o Benfica, tanto melhor.

JP

3 comentários:

Anónimo disse...

ehe ehe querias.

Viva o Braga

Anónimo disse...

De facto, embora não perceba de futebol, acho k é um feito!
Estão de parabens!

Bom fds!

Jinhos,
MS

Elvascidade disse...

Ao menos uma alegria!