Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Contra factos não há argumentos

Hoje vai falar-se de duas coisas. De um lado, o sexo feminino, vai falar do tal casamento que vai acontecer lá nas ilhas.
De outro lado, os gajos (pelo menos a maioria. Há sempre aqueles que ligam a casamentos reais e afins :) ), vão falar de bola.

E a grande maioria dos gajos que hoje vão falar de bola, creio eu, vão acabar por dizer que contra factos não grandes argumentos.
Vão falar da vitória merecida, mas escassa, de ontem do Benfica sobre o Sporting de Braga mas certamente também vão falar da performance do Porto.
Obviamente que no serão de ontem estive ligado na SIC e sobre o jogo do Porto limitava-me a ir acompanhando a evolução do resultado.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo e o zero a zero insistia em manter-se pensava que desta vez o Porto iria ter mais dificuldades do que nos últimos jogos europeus que fez em casa. Imediatamente depois, com o golo dos espanhóis e o intervalo o meu pensamento mudou para “Acho que desta não se safam”.

Pois... o resultado final do jogo prova que estava muito enganado. O Porto, depois de chegar ao intervalo a perder por 0-1, bastou-lhe a segunda parte para enfiar 5 golos no 4º classificado do campeonato espanhol, para um resultado final de 5-1. Sem grandes comentários a fazer. Resultado tão desnivelado que não é muito normal em jogos de competições europeias, principalmente chegados a esta fase da prova.

Não há muito mais a dizer. O Porto praticamente tem o seu lugar assegurado na final de Dublin. Só uma hecatombe gigantesca é que lhe tiraria essa presença.
E chegará a essa final como o grande favorito para a ganhar. Cabe a Benfica e Sporting, na próxima semana, acabarem de decidir quem lhe irá fazer frente e tentar contrariar todo esse favoritismo.

Independentemente de ser Benfica ou Braga, vai fazer-se história no desporto português e europeu. Pela primeira vez na história, uma final das competições europeias será disputada por dois clubes portugueses. Sem dúvida inédito e de grande destaque.

JP

8 comentários:

Anónimo disse...

Se é a 1ª vez que isso acontece, é de destacar.
Parabens a todos.

Jinhos,
MS

PS- Sou gaja e não tou a ver o casamento...
:))))))))))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Acho melhor o Benfica ser eliminado já em Braga, por um resultado que não envergonhe, do que ir a Dublin ser humilhado pelo FC do Porto.
Pela forma dos "dragões", com a fome que lhes estão e pelos hábitos recentes adquiridos em pleno Estádio da Luz, a malta de André Villas-Boas não vai perdoar um enxovalho com a Europa a ver.

Mimi disse...

Hoje vou dissertar sobre a bola !!! Ena !! Ena !!! Sim, porque como sabes é um tema que eu domino à brava :o))

Concordo com a tua opinião sobre a performance do Porto...

Assim como assim (ai o que eu gosto desta expressão!!!), só espero que ela se mantenha para uma final Porto-Benfica!!
Não que eu tenha nada contra o Benfas, não senhor! É só porque sou da opinião que deve sempre ganhar o melhor :o)))

Quanto ao casamento real, deixa-me que te diga que neste preciso momento estão 300 gajas engalfanhadas na copa a ver a noivinha :o))

Beijocas

dualidades np disse...

JP, convenhamos, uma terceira derrota com o FCP começa a ser pesada...o melhor que o Benfica faz é mesmo entregar os pontos em Braga :-)

Elvascidade disse...

Começa a ser realmente assustador este Porto.

Dualidades JP disse...

Sou obrigado a admitir que houve alguns clubes que foram uns autênticos visionários.
Para evitar estas situações deixaram-se eliminar logo no início.

Mimi disse...

Ai querido, quando levares outros 5(quiçá 10!) do Porto, vais ver o jeitinho que não te dava pertencer a um clube visionário :o)))))))))))))

dualidades np disse...

JP, quem te avisa teu amigo é...
Depois não vais ficar amuado nem mal disposto se voltares a ser cilindrado novamente...depois de festejares com eles o título de de lhes cederes passagem para a final da taça, vale a pena mais sofrimento? :-)