Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 23 de abril de 2011

Sugestão Dual (#69)

Ao contrário do que aconteceu há duas semanas, quando escrevi a minha última sugestão Dual, o tempo para este fim-de-semana não se apresenta nada agradável. A Páscoa promete ser molhada e estragar o dia daqueles que tanto apreciam ir até ao campo "rebolar o vale" e comer o bom do folar.
Há duas semana sugeri que se aproveitasse o sol que se mostrava e as boas temperaturas, sugestão que seria a ideal para a Páscoa.
Como a meteorologia não parece muito cooperante, vou virar-me para uma sugestão de leitura. Vou sugerir como leitura o livro que tenho em cima da mesa de cabeceira: O cão de Sócrates.
Numa altura em que não há dia que não se fale de Sócrates e de tudo o que gira em terno dele e do seu Governo, eu vou falar nele mas numa vertente bem mais ligeira e descontraída. Mais concretamente, do seu cão. Pelo menos neste livro. :)

A personagem principal deste livro e o narrador do mesmo é o cão do nosso Primeiro-Ministro. Personagem e mascote inventada pelo autor do livro.
Um rafeiro que foi "adoptado" por José Sócrates, numa tentativa de ganhar uma imagem mais humana e fraternal.
Este livro, escrito por António Ribeiro e editado pela editora Esfera do Livros, é dedicado à sátira política e retrata a vida do animal de estimação do nosso Primeiro-Ministro, que ao longo do mesmo vai desvendando alguns dos seus segredos. Tudo a brincar, claro está. Ou talvez não.
Acredito que não é um livro que tenha sido escrito para ganhar muito prémios literários mas é certamente um livro com um conteúdo bem ligeiro, que ficciona algumas situações bem divertidas mas que algumas partes se cruzam com a realidade que todos suspeitamos.
Numa altura em que estamos todos cansados de coisas "pesadas", creio que este livro é um óptimo contraste, que se lê bem e introduz alguma ligeireza que às vezes sabe tão bem.

Um bom fim-de-semana de Páscoa para todos.

JP

Sem comentários: