Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 12 de março de 2011

Tsunami no Japão


Mais uma vez a natureza pôs-nos a pensar na vida.
Ontem de manhã acordámos com a notícia de mais um sismo de extrema violência que afectou principalmente o Japão e, como se só isso não fosse suficientemente mais, veio seguido de um tsunami.
Se o sismo só por si provocou uma imensa destruição, o tsunami veio acumular ainda mais a destruição sobre o país.

Durante todo o dia foram-nos chegando imagens que têm tanto de espectaculares como de trágicas que mostravam como a água do mar avançou pela terra adentro e levou tudo o que ia encontrando, ao longo de mais de um quilómetro.
Entre mortos e desaparecidos já vamos em milhares e se pensarmos na dimensão da tragédia não deve ser dificil imaginar que esses números irão aumentar muito mais.
Apesar de toda esta tragédia, o medo ainda não passou totalmente pois ainda podem aparecer novas réplicas e agravar ainda mais o que só por si já é muito mau.

E também muito importante, aquilo que pode representar a cereja no topo deste bolo de tragédia. A ameaça nuclear que representa uma central nuclear que foi afectada pelo sismo e pelo tsunami.

Nos últimos anos têm-se sucedido com uma frequência bastante grande os sinais que vamos recebendo de que isto já não é o que era e nem mesmo o Homem consegue dominar a natureza, que nestas alturas mostra o quão destruidora pode ser.

JP

Sem comentários: