Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 8 de março de 2011

Homens da Luta?! LOL

Não vi o Festival da Canção e só soube da boa notícia no dia seguinte.
Inexplicavelmente ou não, de entre as doze canções finalistas, a vencedora foi a canção interpretada pelos... Homens da Luta!!! Dá pelo nome de "A Luta é Alegria".

Tenho duas possíveis teorias para explicar isto.
A primeira, dada a época que atravessamos, é a de que é uma partida de Carnaval. Alguém se lembrou de que seria engraçado aproveitar o Carnaval para fazer uma partida para gozar com a cara daqueles que ainda vêm o Festival da Canção e principalmente daqueles que gastaram o dinheiro em chamadas para votar na sua música preferida.

A minha outra teoria tem um carácter mais pessoal e é a de que isto é um castigo para mim, que há dois ou três anos aqui escrevi a gozar com a canção espanhola que tinha vencido naquele ano o Festival da Canção aqui de nuestros vecinos. Lembram-se da música? Tinha um palhaço a cantar e passava mais de metade da música a dizer "Chiki Chiki"?! Era muito mau...
Pode muito bem ser esta a explicação. Eu gozei com os espanhóis porque mandaram um palhaço à Eurovisão e eles, como vingança, este ano uniram-se, vieram cá telefonar e votar para que este ano nós levemos um grupo de palhaços.

Seja qual for a teoria acertada, a verdade é que a escolha dos portugueses (?!?!?) para o Festival da Eurovisão está feita.
Até o país onde se vai realizar o Festival não podia ser melhor para eles. Da maneira que eles gostam de beber cerveja, na Alemanha vão sentir-se no paraíso.
Com um pouco de sorte na noite do Festival estão em coma alcoólico e não conseguem cantar. Perdem por falta de comparência. :)
É Carnaval, ninguém leva a mal.

Oiçam esse hino à liberdade aqui.

JP

1 comentário:

Anónimo disse...

Dá-lhe Falâncio!