Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 9 de março de 2011

Oito e Oitenta (#141)

Oito - Carnaval Internacional de Elvas

Nos últimos quinze anos o município elvense tem apostado no carnaval local não só para consumo interno, uma vez que estas festividades sempre tiveram fama por estas paragens, mas também como forma de promover a cidade e atrair visitantes.

Ano após ano temos esperado que as televisões falem do evento e atribuam ao Carnaval de Elvas, que conta com a particularidade de ser internacional e juntar num mesmo desfile comparsas de Badajoz e grupos elvenses, o destaque que lhe corresponde no panorama nacional.

Contudo, constatamos com frustração que quase nunca somos falados e as televisões não se incomodam a percorrer os pouco mais de duzentos quilómetros que nos separam da capital.

Foi com surpresa que, este ano, o nosso Carnaval foi falado em vários órgãos nacionais de comunicação social. Querem saber porque? Acedam ao seguinte link...aqui.


Oitenta – Estará Portugal a abrir a pestana?

Ontem um grupo de jovens da chamada "Geração rasca" manifestou-se em Viseu interrompendo o discurso que José Sócrates fazia aos seus pares do PS.

Rapidamente a PSP entrou em acção e os mesmos foram retirados da sala.

As declarações do Primeiro Ministro que se seguiram são verdadeiramente lamentáveis e revelam a sua habitual arrogância e um fraco sentido democrático.

Para sábado dia 12 de Março, a "Geração rasca" prepara concentrações em dez cidades: Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guimarães, Leiria, Lisboa, Ponta Delgada (Açores), Porto e Viseu.

Portugal tem de deixar de ser um país de brandos costumes. Chegou a altura da classe politica perceber que estamos fartos da sua forma de actuação e que de uma vez por todas devem ter em conta os interesses dos portugueses que os elegeram em detrimento dos seus pessoais.

O protesto «Geração à rasca», que conta já com mais de 37 mil adesões confirmadas no Facebook é dirigido aos «desempregados, "quinhentoseuristas" e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal!»

Dá-lhe Falancio!

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

Elvascidade disse...

8: A comunicação social no nosso Carnaval, só poderia ser mesmo por estes motivos!

80: O Povo começa a mostrar a sua insatisfação. É a luta!

Notícias curiosas de Elvas disse...

Inteiramente de acordo!

Anónimo disse...

80:
Mas foi a PSP ou a boyzada que correu com os moços ao pontapé?