Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 2 de março de 2011

Oito e Oitenta (#140)

Oito: PQP

Foi com alguma consternação e bastante decepção que ontem, durante o dia e de várias formas, me fui apercebendo das declarações que o nosso Ministro das Finanças e o Primeiro-Ministro foram fazendo no sentido de preparar os portugueses para um possível agravamento daquilo a que eles chamam de "medidas de austeridade".

O seu discurso foi no sentido de fazer passar a mensagem de que esse cenário poderia acontecer. Para mim, o simples facto deles o admitirem, já o torna como uma certeza.

A mim, o que mais me lixa no meio de tudo isto é a passividade e a calma com que os oiço proferir frases como "estamos preparados para os sacrifícios e tudo faremos para controlar o défice".
Quando oiço coisas destas dou por mim a pensar qual será a preparação que eles fizeram e a que se referem e quais os sacrifícios que eles estão dispostos a fazer. Parece que essas pessoas de facto se estão a armar em durões e se estão a preparar para fazer algo que lhes vai custar imensamente e as vai deixar de rastos.
Será que já pararam para pensar que o país pode estar no seu limite e essa preparação e sacrifícios de que falam podem ser a gosta de água para o rebentar.

Quando é que chega o FMI?!


Oitenta: A Matriz está de volta

O Oitenta de hoje vai ser bastante pessoal. Mas acredito que também agrade a outras pessoas.
Dedico este Oitenta a uma notícia que li esta semana: Keanu Reeves confirmou que os irmãos Andy e Larry Wachowski estão a trabalhar em mais duas sequelas do filme "Matrix", os quais para seguirem a moda que agora se instalou no cinema, vão ser filmados a três dimensões.

Provavelmente alguns irão dizer que o segundo e terceiro filme da série deixaram a desejar e eu concordo. Mas também vos digo que o primeiro deles, o "original", é um dos filmes que aparece no meu top 3. Foi seguramente um filme revolucionário para a sua época (1999), que me marcou e que devo guardar nas memórias durante muito tempo.
É por isso que vou aguardar com bastante expectativa a chegada destas duas novas aventuras de Neo e as restantes personagens.
O facto destes dois novos filmes continuarem a usar o mesmo actor para interpretar a personagem principal também conta muito. Se há coisa que para mim muitas vezes estraga estas "continuações" é a mudança dos rostos que dão vida às personagens.

JP

5 comentários:

Anónimo disse...

80:
http://www.wired.com/underwire/2011/01/matrix-sequels/

Mimi disse...

Oito aos dois !!! :o))))))))))

Beijinhos,

Elvascidade disse...

8: Acho que não deve tardar muito, Devem vir passar já a Páscoa connosco.

80: E em 3D devem ser espectaculares.

Anónimo disse...

Até quando os portugueses vão aguentar a insustentável vida que levam? Um saque a quem trabalha, em favor da Banca, Finanças e capitalismo é triste, é vergonhoso.
A maioria das famílias portuguesas, as que vivem com os miseráveis salários de 500 e 600 euros, não falando dos que têm menos, já não podem pagar serviços básicos como o telefone e a EDP, basta que pelo menos um dos membros do casal esteja no desemprego, que paguem uma renda de casa de 250 Euros, se não for mais e ter dois filhos menores! Que esperança nos resta? A revolução deveria estar já nas ruas, é preciso acabar com este estado exploratório e escravizante, é preciso elevar o ser humano a patamares de vida condignos. É triste um homem trabalhar e chegar ao fim do mês e o seu salário, não dar para sustentar a família.
O povo português não aguenta mais tanta miséria.
Nós precisamos é de políticos que sejam realmente patriotas, e não capitalistas da maçonaria disfarçados de socialistas, que fazem tudo o que a União Europeia manda, a Uniao europeia é uma fachada, nós estariamos melhor fora dela, pois estao todos em sintonia para caminhar para uma nova ordem mundial, ditadura global.
Portugal tem de acordar para mandar abaixo estes soldados de Satanás.

LUÍS SANTA

Anónimo disse...

8:
Como dizes: QUANDO É QUE VEM O FMI?
É que o FMI ao contrário de Socrates, vai cortar em TODA A GENTE!!! Nele e nos seus compadrios inclusié!
Que venham o quanto antes!
Tb já ouvi dizer que não passa de Abril.. Aguardo ANSIOSAMENTE!!!

80:
Tb ADOREI!!!
É daqueles que não me esqueço. E de facto, foi um marco. Revolucionou a nova era do cinema ;)

Jinhos,
MS