Antes de saires de casa presta atenção

domingo, 13 de março de 2011

As Escolhas dos Dualidades (#127)


A organização fala em 200 a 300 mil pessoas na rua. As imagens falaram por si, principalmente as da capital onde 80 mil encheram a Avenida da Liberdade ate ao Rossio.

A manifestação que muitos condenavam, que classificavam de arruaça, sugerindo que se desconheciam os autores e os interesses que escondia, acabou por ser uma marcha cívica, ordeira, formada pela sociedade civil que pretendeu mostrar um cartão amarelo a uma classe politica que tem desiludido nas politicas seguidas.

Não foram só os jovens a marcar presença, apesar de terem sido eles o motor da manifestação. São muitos, qualificados, recentemente saídos das faculdades nacionais e que se vêem sem saída profissional, vivendo em casa dos pais porque a precariedade não lhes permite outro cenário. Muitos planeiam emigrar e procurar melhor futuro no estrangeiro. Agora como há quarenta ou cinquenta anos os portugueses vêem-se forçados a deixar o seu país natal, só que desta vez com outra formação e muito conhecimento que, devidamente aplicado, poderia ajudar Portugal a caminhar para a frente.

Sabemos que Portugal esta endividado, viveu acima das suas possibilidades e agora todos temos que pagar a factura pela situação insustentável a que chegamos. Mas há formas de o fazer, evitando penalizar ainda mais quem já mal consegue sobreviver.

Como dizia um dos muitos cartazes que podemos observar entre os manifestantes, tenho "Esperança na mudança".

Ouçam as nossas propostas musicais e, bom domingo!!!!

Dualidades JP

Dualidades NP

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Undertaker disse...

Bom dia,

Hoje não há Hipotese!! Rapid Eye Movement de certeza!!
Ainda pensei que o JP colocasse a musica dos Homens da Luta mas com a que colocou acabou por fazer um Hara Kiri!

Bom Domingo