Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 23 de março de 2011

Oito e Oitenta (#143)

Oito – Artur Agostinho

Vi-o recentemente no programa "Alta definição" à conversa com Daniel Oliveira e lembro-me de ter concluído com os meus botões que vale a pena a longevidade quando a vida nos permite vivê-la com a lucidez e a perseverança de Artur Agostinho.

Queixava-se na altura que se sentia sozinho porque a grande maioria dos seus amigos da sua idade já tinha partido, contudo, resolvia a questão fazendo novos amigos, mais jovens.

Além de um nome maior do mundo da comunicação em Portugal, era também um excelente conversador e cativava a forma simples e simpática como se expressava. Tinha uma excelente memória que lhe permitia narrar episódios com riqueza de pormenores.

Parecia um homem de paixões, sendo uma delas o nosso Sporting do qual falava com entusiasmo.

Deixou-nos ontem depois de uma semana de internamento no Hospital de Santa Maria.
Resta-nos fazer-lhe uma humildade homenagem no nosso Dualidades!

Até já Artur Agostinho!!!!


Oitenta – Horário de verão

Entre os conflitos na Líbia, o cai não cai do Governo de Sócrates e o estado económico-financeiro da nação, pergunto-me onde vou eu inventar um Oitenta para esta semana!?!?

A coisa não está para oitentas...

Depois de muito pensar lembrei-me que, no próximo sábado regressa o bendito horário de verão. Depois de cinco meses de depressão causada por sair do trabalho já noite feita, eis que os relógios voltam a dar-nos razões para sorrir.

O período do ano que agora termina parece-me o mais cansativo e desgastante precisamente por pouco ou nada podermos aproveitar a luz do dia. Chega-se ao trabalho cedo e assim permanecemos entre quatro paredes até às 18h30 ou 19h00 altura em que o sol já se pôs. Segue-se a rotina de voltar a casa, sem grande vontade de sair...

Contudo, a partir deste sábado a vida ganha novas cores. Podemos sair do trabalho e pensar aproveitar o tempo numa esplanada, à conversa com uns amigos para espairecer da penosa rotina do dia-a-dia.

A malta até anda mais bem disposta! Não concordam?

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Anónimo disse...

Artur Agostinho: o maior comunicador português do século XX.

Dualidades JP disse...

Morreu um gajo porreiro.