Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 20 de novembro de 2010

Sugestão Dual (#52)

Fim-de-semana que se prevê chuvoso ou pelo menos com pouco sol para nos alegrar os dias. Que melhor programa que uma ida ao cinema.

Estreou na passada Quinta-feira, nas salas de cinema portuguesas, mais um filme da série Harry Potter.
A sequência já vai longa, ao ponto de Harry Potter já ter mais barba que eu, mas para quem leu os filmes e não só, para quem tem seguido toda a série de filmes anteriores, chega-nos mais um para acompanhar.
Agora chega-nos a primeira parte de "Harry Potter e os Talismãs da Morte", que de uma forma mais ou menos resumida se conta assim:

"O 17.º aniversário de Harry Potter aproxima-se e com ele o fim da protecção que a casa dos seus tios muggles lhe confere. Com Voldemort cada vez mais poderoso e perante os sucessivos fracassos do Ministério, apenas os membros da Ordem de Fénix lhe poderão valer e tirá-lo de Privet Drive em segurança. Mas nada corre como o previsto. E Harry compreenderá, da pior maneira, que a missão deixada por Dumbledore - descobrir e destruir os Horcruxes, objectos que escondem fragmentos da alma do Senhor das Trevas, antes do golpe final - terá de ser cumprida só por ele. O que ele ainda não sabe é que Ron e Hermione têm um plano...

Primeira parte do derradeiro capítulo da saga potteriana, o filme segue os três amigos durante a sua perigosa fuga aos Devoradores da Morte e a sua luta por se manterem fiéis uns aos outros, ao mesmo tempo que os Talismãs da Morte (objectos que evitam a morte) desviam Harry do seu caminho de encontrar os Horcruxes. Pelo meio, desvendam-se mistérios que perduram desde o início da série e prepara-se a última batalha, da qual só um poderá sair vivo."

Bom fim-de-semana.

JP

Sem comentários: