Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Portugal nos torea" in www.marca.com

Qualquer semelhança com o jogo dos oitavos de final do mundial da África do Sul talvez pareça mera coincidência.

A verdade é que com Paulo Bento à frente da selecção, os portugueses somaram e seguiram... pena que fosse a feijões.

Apesar do público não ter aderido como se pretendia num jogo que se destinava a promover a candidatura conjunta dos dois países ibéricos ao mundial 2018/2022, Portugal cilindrou os campeões do mundo no Estádio da Luz, vencendo-os por quatro bolas a zero, sem contarmos o golo mal anulado a Nani.

E esta hein? Ainda há uns meses viemos de malas às costas depois da derrota por uma bola a zero e no jogo de ontem tudo nos pareceu tão diferente...

Paulo Bento pôs Eduardo na baliza, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e João Pereira como quarteto defensivo, Raul Meireles, Carlos Martins e João Moutinho formaram o trio de médios e Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga constituíram o flanco ofensivo.

Aos 36 minutos o estádio comemorou um golo de Cristiano Ronaldo que contou com a colaboração desnecessária de Nani, o que originou que o mesmo fosse invalidado por alegado fora de jogo deste.

Em cima do intervalo, os portugueses marcam finalmente através de Carlos Martins na recarga de um remate de Cristiano Ronaldo que Casillas tinha defendido.

Na segunda parte Paulo Bento substituiu Eduardo por Rui Patrício originando as habituais bocas dos benfiquistas, mas sem razão de ser.

Aos 49 minutos novo golo, aos 68 chega o três zero e aos 88 o quarto e último que fechou o marcador e assinalou a vitória mais expressiva da selecção portuguesa sobre os vizinhos espanhóis.

Acredito que hoje o ego espanhol esteja um pouco em baixo. Deixo-vos com um trecho extraído ainda ontem do site www.marca.com, cujo título utilizei para o meu post de hoje :

"Durísimo correctivo de Portugal a España. Los lusos nos han castigado con una goleada exagerada, pero que ha retratado lo que ha hecho España sin balón en la segunda mitad. Martins abrió el marcador justo antes del descanso y en el segundo asalto los portugueses nos han destrozado a la contra. Marcaron Ramos en su portería, Helder Postiga y Hugo Almeida. España tiene que hacérselo mirar. En Argentina y en Lisboa nos han bailado"

São Mais Dualidades!
E que viva España! Olé!
NP

4 comentários:

Dualidades JP disse...

Joder. Que aun les esta doliendo!

Como ontem alguém me perguntava: Quem era aquela equipa de branco que ontem estava a jogar com a Espanha?

Eu acrescento: Podemos perguntar ao Queiroz. Talvez ele saiba.

Anónimo disse...

Portugal!
Portugal!
Portugal!!!!

Jinhosss,
MS

Elvascidade disse...

Soube bem!

Anónimo disse...

Ótimo, eu encontrei o que eu estive olhando para