Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Oito e Oitenta (#129)

Oito: Vamos comprar dívida da Irlanda. Ai vamos?!

Esta semana, a propósito do pedido de ajuda que Irlanda fez à União Europeia, ouvi umas declarações interessantes do nosso Primeiro-Ministro.
Dizia José Sócrates que Portugal ia comprar dívida Irlandesa. Mais interessante ainda foi quando ele disse que essa acção do nosso Governo não devia ser vista como uma ajuda mas sim como um investimento do nosso país.

Sim, acho que faz todo o sentido. O nosso país está praticamente falido, não pára de se endividar lá fora cada vez mais, a execução orçamental até Outubro estava abaixo das perspectivas e a melhor solução é comprar dívida de outros países.

Mais engraçado ainda, mas parar rir à gargalhada mesmo, seria se Portugal pedisse mais uns milhares de milhões de euros emprestados às taxas que nos são cobradas, de 6 ou 7%, para depois ir comprar dívida irlandesa a 4 ou 5%. Isso é que seria um fartote de rir.


Oitenta: "Meu Amor"

O meu Oitenta de hoje vai para a TVI e mais concretamente para a sua novela "Meu Amor".
Esta novela da TVI foi distinguida com um Emmy para a melhor novela internacional. É a primeira novela portuguesa a receber esta distinção.
Na corrida a este Emmy para melhor novela estavam também uma outra novela argentina e outra filipina.

Mesmo não podendo avaliar a qualidade desta novela porque já acabou e não era algo que estivesse habituado a ver nos meus serões, atendendo que os Emmy são o equivalente dos Óscares mas para o mundo da Televisão, acho que é de destacar.
Neste caso, parabéns à TVI e aos responsáveis pela produção da novela.


JP

2 comentários:

Elvascidade disse...

8: O reflexo da situação do País. Completamente à deriva.

80: Prova que em Portugal existe qualidade em muitas áreas, pena por vezes não acreditarmos em nós próprios.

Notícias curiosas de Elvas disse...

O papagaio fala e não sabe o que diz, o papagaio devia estar na gaiola!