Antes de saires de casa presta atenção

domingo, 14 de novembro de 2010

As Escolhas dos Dualidades (#110)

Ora aqui estou eu a falar-vos, pela primeira vez, na condição de detentor de 50% do capital social de um blog com 3 anos. É o tempo a passar e a responsabilidade a aumentar.

Ontem foi só farra. Foi até ficar de rastos. O NP bebeu duas cervejas e tiveram de o levar a casa. Mas está a melhorar e a ganhar maturidade. Nas comemorações do segundo aniversário do Dualidades com uma cerveja e um panaché estava pronto para fazer uma declaração de amor ao Jorge Jesus e fazer-se sócio do Glorioso.

Seja com dois ou três anos, queremos manter a tradição e Domingo que é Domingo continua a ser dia de música. Mas como este Domingo é de facto especial para nós, mesmo mantendo-nos num contexto musical, quisemos inovar um pouco para marcar a ocasião.
Em vez das habituais duas escolhas musicais, decidimos trazer quatro.
Propusemo-nos escolher aquelas que foram as duas melhores músicas do último ano, para cada um de nós. Uma de produção nacional e outra vinda lá de fora.

Da minha parte, confesso que não foi uma tarefa nada fácil. Fazer esta triagem musical teve bastante dificuldade pelo número de candidatas que me apareceram. Parecia que estava no papel de júri dos Ídolos. Partir de um grande universo até chegar às finalistas.

Mas depois de bastante ponderação e de bastantes MP3 ouvidos durante a semana, para relembrar e fazer as audições finais, creio que as duas escolhas musicais não me deixam ficar mal. Independentemente de gostos de terceiros, consigo identificar-me perfeitamente com estas duas escolhas.
E aposto que do lado do sócio Dual, ele iria subscrever tudo isto no que diz respeito às suas escolhas.

E de conversa já chega. Agora sai a conversa e entra a música em campo.
Quanto a vocês, que hoje por aqui passarem, não deixem de mandar as vossas opiniões e também preferências. Qual a música do último ano que mais vos marcou? Força nisso.

Dualidades NP - Nacional

Dualidades NP - Estrangeira


Dualidades JP - Nacional

Dualidades JP - Estrangeira


Bom Domingo e que venham mais 3. ;)

JP

6 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Pelos vistos as comemorações começaram logo na sexta, foi escrito que a paisagem do Alqueva fica em Marvão...

Anónimo disse...

Feliz Aniversário.

CMLX

Anónimo disse...

Feliz Aniversário.

CMLX

Dina disse...

Parabéns pelos 3 anos. Espero que continuem. Sei que nos últimos tempos não me tenho manifestado muito mas continuo a ler-vos mesmo que, por vezes, um pouco à pressa.

Undertaker disse...

Feliz aniversário!

Não me vou pronunciar sobre as músicas, ficava mal em dia de aniversário, são as vossas e pronto.

Por coincidência, os 3 anos do Dualidades coincidem com os 3 anos do Delta Q. É por isso que corre um rumor em toda a blogosfera que na semana que vem quem vai sugerir as músicas será a Elisabetta Cannalis, a namorada do George Clooney.

Um Abraço

dualidades np disse...

Voto nas minhas, claro!
Amigo Zé de Melro, o sócio JP nunca foi mt bom a geografia, peço as nossas desculpas pelo comentário dele.
CMLX, obrigado, continua a brindar-nos c.a tua presença aos domingos.
Dina, estás sempre nos nossos corações :-D
Undertaker...cada vez estás pior :-D