Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mariza "Fado tradicional"

Foi ontem à noite no Coliseu do Porto que foi apresentado o mais recente trabalho da fadista internacionalmente conhecida, a nossa Mariza. Chama-se "Fado tradicional".

No dia 29 chega a Lisboa, ao Coliseu dos Recreios, a cujo palco a mesma subirá para gáudio dos fãs, num cenário desenhado peo arquitecto Frank Gehry.

O álbum é produzido pelo músico Diogo Clemente e contém um dueto com Artur Batalha no tema “Promete Jura”. Integra ainda criações de Fernando Pessoa, Amália Rodrigues, entre outros.

Neste novo trabalho, Mariza revisita fados tradicionais como “Fado Sérgio”, “Fado alfacinha”, “As meninas dos meus olhos”, “Fado Varela” ou “Mais uma lua”.

Depois do albúm “Terra” que angariou vários discos de platina, Mariza canta, em tom de homenagem, poetas e fados de sempre que a marcaram desde a infância e junta a eles a contemporaneidade e visão pessoal que a caracterizam.

Hoje não é dia de escolhas musicais mas não resisto a convidar-vos a ouvir o tema “Promete Jura” que a fadista cantou na sua recente passagem pelo programa “Lado B” de Bruno Nogueira, o homem do Delta Q.



A voz de Mariza, única como sempre.
A alma fadista continua a transportar a mesma mágoa e tristeza…

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Elvascidade disse...

Grande embaixatriz do nosso País.

Anónimo disse...

É um espectáculo!!!!

Bom fds!

Jinhos,
MS