Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 31 de março de 2010

Oito e Oitenta (#96)

Oito: A igreja e a pedofilia

O título do Oito de hoje, só por si, diz muita coisa. Logo à partida junta duas "palavras" que nunca deveriam andar juntas.
Mas o problema está mesmo aí. Ultimamente têm surgido casos, um pouco de todo o lado, de alegadas práticas pedofilas praticadas por membros da igreja. Quase como se fosse uma prática quase recorrente e à volta da qual o principal objectivo fosse ocultá-la, não acabar com ela.

As últimas notícias que se têm ouvido apontam para uma eventua situação de pedofilia dentro da igreja, da qual o agora Papa (na altura não o era) teria conhecimento e não fez nada para acabar com ela nem punir os responsáveis.

Fica muito mal e não ajuda em nada. Faz o que eu digo e não faças o que eu faço?!


Oitenta: Devolução do IRS

Antes de abrir a "época" de entrega do IRS elecronicamente era dito que a DGCI previa que as devoluções, para quem fizesse a entrega desta forma, ocorressem num prazo de 20 dias. Algo muito à frente, principalmente de comparado com anos ateriores. Eu fiquei com algumas dúvidas.

Mas parece que eles estão lá. Foi noticiado há dias que passados 14 dias da data em que foi aberta a tal "época" de enterga electrónica os reembolsos começaram a ser feitos.
A continuar assim, não tarda muito devo estar a receber o meu.

É caso para dizer que devolvem menos mas devolvem depressa. :)

JP

1 comentário:

Elvascidade disse...

8: Vergonhoso!
80: Pena que em outras áreas não sejamos tão eficazes.