Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 17 de março de 2010

Oito e Oitenta (#94)

Oito: essa tal coisa de PEC

PEC para cá, PEC para lá... Se há tema sobre o qual nos últimos dias se tem falado, é no PEC – Programa de Estabilidade e Crescimento do Governo.
De certeza que não deve haver mortal que por cá ainda não tenha ouvido falar neste Plano do Governo.

Embora ainda não tenho gasto nenhum do meu tempo a ler o documento, por muitas opiniões e noticias que tenho ouvido, de quem já se deu ao trabalho de o ler, parece que o malandro não é nada favorável para os bolsos do comum dos portugueses. Para não variar, vai entrar-nos pelos bolsos a dentro e obrigar-nos a mais "sacrifícios". Como seria de esperar.

Em termos de impostos directos, parece que nós, os comuns dos trabalhadores, não vamos ser afectados. Vamos pagar essa factura, sim, na altura de fazer as deduções à colecta, pontos esses onde o Governo vai cortar. Despesas que estávamos habituados a poder deduzir, vão acabar ou ser cortadas. Ou seja, não pagamos de uma forma, pagamos de outra.

A pergunta que me faço é esta: será que mais estes "sacrifícios" vão servir para alguma coisa e vão ter resultados a médio prazo ou serão apenas mais uns para não sairmos da mesma?!...

P.S.: já agora, se alguém tiver curiosidade em ler o documento integral, pode faze-lo aqui.


Oitenta: Naide Gomes

No passado fim-de-semana, nos Mundiais de Atletismo, Naide Gomes conseguiu a medalha de prata na prova feminina do salto em comprimento, com um salto de 6,67 metros.
Com este salto ficou apenas a 3 centímetros do primeiro lugar, que ficou para uma norte-americana, que conseguiu a marca dos 6,70 metros.

Naide ainda conseguiu saltar mais que a marca obtida pela norte-americana mas o salto foi considerado nulo pelos juízes que afirmaram que ela tocou na plasticina, que marca o fim da área de corrida.

Naide Gomes era a actual detentora do título, obtido no ano passada, mas ainda assim considero que a prata obtida merece claramente o Oitenta, até porque mostrou que pode perfeitamente voltar a lutar pelo primeiro lugar no próximo ano.

JP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Oito: Mais do mesmo!

Oitenta: Muitos Parabéns.