Antes de saires de casa presta atenção

domingo, 28 de março de 2010

As escolhas dos Dualidades (#77)

Mais um domingo de Ramos!

Para quem é cristão e praticante o dia de hoje reveste-se de grande simbolismo. Na missa benze-se o alecrim que é depois levado para casa onde permanecerá para abençoar o lar.

Na minha família sempre houve a tradição desse mesmo alecrim ser entregue por afilhados a padrinhos como forma de assegurar que as amêndoas da próxima quinta-feira não eram esquecidas. Hoje em dia a tradição já se perdeu e a minha afilhada já não me entrega o raminho de alecrim, mas mesmo assim, o padrinho extremoso já assegurou uma lembrança para dar à pequena na referida quinta-feira.

Por Elvas, mais concretamente na freguesia rural de Vila Boim hoje é dia de festa uma vez que se realiza a Procissão dos Passos. As capelas dos Passos são magistralmente enfeitadas com tapetes de flores atraindo à freguesia milhares de pessoas.
Se querem aproveitar a tarde ensolarada de domingo, fica a sugestão.

Pelo Dualidades, damos música. Duas opções, duas hipóteses de voto. Qual vos agrada mais?

Dualidades JP

Dualidades NP

São Mais Dualidades!!!
NP

5 comentários:

Dualidades JP disse...

Eu voto claramente JP. Acho que é um música linda e extremamente actual. :D

Undertaker disse...

No Comments!!! Voto NP!

Anónimo disse...

Voto JP!!!Sou,sou Benfica!!
Nem poderia ser de outra forma:o))
SLB!SLB!!
Bjocas
AP

Anónimo disse...

sim nem poderias ser outra coisa

Anónimo disse...

Pois eu, que não tenho clube, voto NP!!

Jinhos,
MS