Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 3 de março de 2010

Oito e Oitenta (#92)

Oito: catástrofes naturais

De há umas semanas para cá, primeiro tivemos o caso nacional com as cheias e as derrocadas na Madeira.
Depois, em poucos dias, tivemos sismos de grande dimensão no Japão, depois no Chile, o maior de todos, logo a seguir na Argentina ainda depois mais uns quantos, embora de menor densidade, que se têm repetido no Chile.

Quanto a vocês, não sei, mas a mim deixa-me a pensar o que nos poderia acontecer se um sismo dessas dimensões acontecesse em Portugal. E se a um sismo desses se seguisse um tsunami, o que acontecia à nossa costa?!
Não sei qual seria o resultado, mas mesmo sem grandes poderes de adivinhação acredito que não íamos ficar muito bem tratados.
E é bom lembrar que Lisboa se encontra numa zona sensível.


Oitenta: mais uma vez, os Portugueses

Podemos ter muitos defeitos, mas mais uma vez os portugueses mostraram que sabem ser solidários e ajudar os outros quando é preciso.
A catástrofe da Madeira, já várias vezes aqui falada, foi e tem sido um caso evidente disso.
Desde que essa situação aconteceu, as formas de ajudas tem sido sob muitas formas e das mais variadas possíveis. Desde donativos em dinheiro para várias contas de apoio, entregas de bens de primeira (e não só necessidade), eventos para recolha de fundos, temos tido dos mais variados exemplos das contribuições que todos nós temos feito para ajudar da recuperação daquela ilha.

Apenas espero que todos esses contributos sejam usados da melhor forma possível, por parte dos responsáveis, e que a Madeira volte a ser rapidamente aquele bonita ilha a que nos habituou.

JP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Para a fúria da natureza ninguém no mundo está preparado, resta esperar que nada aconteça neste cantinho à beira mar plantado.
Só mostra que quando nos empenhamos somos realmente dos “maiores” do mundo