Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 8 de março de 2010

Em Dia da Mulher...a injustiça feita a Catarina Pereira

A eleição da representante lusa para o Festival Eurovisão da Canção a realizar em Maio em Oslo foi tudo menos pacífica.

Este ano a votação apresentou novidades para atrair o interesse do público em casa, valendo o voto do público tanto como a votação dos diversos distritos. A RTP, em véspera de aniversário, optou pela fórmula utilizada pela Eurovisão para cativar espectadores e manter a chama do festival acesa…mas o tiro saiu-lhe pela culatra e duvido que alguma vez uma vencedora tenha sido tão contestada.

O voto do público foi expressivo e elegia a canção número 8 “Canta por mim” interpretada por Catarina Pereira. No entanto, a votação do júri destacou em pontos a canção “Há dias assim” interpretada por Filipa Azevedo. No somatório de ambas as votações um ponto separou as duas canções, elegendo a segunda, sendo alvo das críticas do público em geral.

É indiscutível a supremacia vocal de Filipa Azevedo, no entanto, Catarina Pereira trouxe ao festival deste ano a sua graça, a sua beleza e frescura e um ritmo contagiante. Todos temos de concordar que, se existe um formato festivaleiro, foi sem dúvida apresentado na canção tão bem defendida por Catarina Pereira. Ora vejam…



Enfim, perdemos uma grande oportunidade de nos destacarmos em Oslo, mas agora só nos resta apoiar Filipa Azevedo e esperar que consiga pelo menos chegar até à final do Festival Eurovisão da Canção.

Não se esqueçam também que, hoje o dia é no feminino já que se assinalam cem anos do Dia Internacional da Mulher. As comemorações no Dualidades iniciaram-se ontem, sendo as Escolhas Musicais habituais dos Domingos dedicadas às Mulheres em geral, e muito particularmente a todas as que fazem parte da vida dos sócios Duais.

Pelo menos uma vez ao ano, paramos da habitual correria e reconhecemos a importância das Mulheres não só nas nossas vidas como também na sociedade, na política, enquanto profissionais, mães, esposas, companheiras…ao fim e ao cabo o que seria de nós sem elas!

Feliz dia para todas as mulheres!!!! Homens, mimem-nas, elas merecem.


São Mais Dualidades!!!
NP

6 comentários:

Anónimo disse...

Hoje é o dia das mal amadas,hoje é o dia em que como uma garrafa de champagne lhe tiram a rolha,amanhã já não tem nada para deitar.

Elvascidade disse...

Parabéns a todas a Mulheres

Dualidades JP disse...

Ainda tenho de ir tentar ouvir a vencedora para ver se me revolto também contra o Festival. :)

JPS disse...

Duas grandes poias, tanto uma como outra, que representam bem a saloiada deste pais.

Mulher disse...

Normalmente quem se sente no direito de julgar os outros saloios, ainda não percebeu que o maior saloio é ele. Mas isso não é para todos, certo?

JPS disse...

tá bem abelha.