Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 2 de março de 2010

Uma flor para a Madeira

Uma semana depois da catástrofe natural, o país uniu-se para ajudar a Madeira no árduo trabalho de reconstrução.

Acho que ninguém tem dúvidas que somos um país solidário, e ficou provado que, afinal, "santos de casa fazem milagres", apesar das relações institucionais da região autónoma e do governo da república não andar lá essas coisas. Nos momentos menos bons devem enterrar-se os machados de guerra, ultrapassar quezílias menores e concentrar esforços para obter resultados rápidos e que ajudem a minimizar os estragos. É o que tem acontecido!

A SIC organizou, o Coliseu encheu e mais de um milhão e cem mil pessoas assistiram em casa a vários horas de espectáculo onde, além de se reunir mais de meio milhão de euros se assistiu a vários duetos formados por grandes nomes da música nacional.

Sob o mote “Uma flor para a Madeira” e apadrinhada pelo Presidente de República que, com a esposa assistiu ao espectáculo na primeira fila, a gala arrastou-se até à madrugada.

Alberto João Jardim também teve direito a uma intervenção realizada em directo desde a Madeira e denotou comoção ao agradecer aos portugueses a generosidade demonstrada pelo continente para com a região autónoma num momento de particular fragilidade.

Apesar da polémica que sempre gerou, o Presidente do Governo Regional da Madeira parece ter percebido, pelas piores circunstâncias, que todos sentimos a Madeira como uma parte de Portugal, preocupamo-nos com os seus problemas e ficamos felizes com as suas alegrias. Não seria agora, face ao sucedido, que lhe voltaríamos as costas!

A apresentação do espectáculo esteve a cargo de dois dos principais apresentadores da estação de Carnaxide: Fátima Lopes e João Manzarra.

Os duetos foram para todos os gostos, novos e velhos. Foi curioso ver cantar lado a lado nomes sonantes da canção lusa e que à primeira vista pouco ou nada tem a ver uns com os outros:
Paulo de Carvalho e Mafalda Sacchetti
Marco Paulo e Vânia Fernandes
Simone de Oliveira e Nuno Guerreiro
Luís Represas e João Pedro Pais
Sérgio Godinho e Filipe Pinto
Laurent Filipe e Diana Piedade
Tony Carreira e Mickael Carreira
Katia Guerreiro e Rui Veloso
Mariza, entre outros

Grande espectáculo de televisão, mas acima de tudo, bonita prova da generosidade lusa. Como sugeriu Alberto João Jardim, somos um país pequeno, mas com um coração muito grande capaz de valer aos mais desfavorecidos nos momentos de tragédia.
Eu contribuí!

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Elvascidade disse...

Excelente demonstração do povo Português.

Dualidades JP disse...

Se ajudamos para tantas causas lá fora, mais devemos ajudar cá dentro.