Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Oito e Oitenta (#73)

Oito – Ranking nacional de Escolas

Mais uma vez o Jornal Público deu a conhecer o ranking nacional das médias obtidas nos exames nacionais em todas as escolas do ensino secundário.

Como seria de esperar, os estabelecimentos de ensino do distrito não obtiveram resultados muito famosos. É a velha história da pescadinha de rabo na boca. Poucos habitantes, logo menos votos, dão origem a desinteresse do poder central, ou seja, menos investimentos.

Esta realidade é transversal a todas as áreas e o ensino não é excepção. Não queiram convencer-me que os alunos do interior têm menor aproveitamento ou são menos inteligentes...quanto muito terão acesso a piores meios para dar largas às suas potencialidades. Ou estou enganado?

A tabela é liderada por escolas privadas e as assimetrias regionais são evidentes.

A escola alentejana melhor classificada é a Escola Secundária Gabriel Pereira de Évora que ocupa a 117ª posição

Quanto a Secundária D.Sancho II de Elvas, não vai além da 523ª posição.

A referida unidade de ensino deverá ter cerca de meio século de existência, pelo que se encontra desactualizada. Estão neste momento a decorrer obras profundas que esperemos tragam a secundária elvense para o século XXI, proporcionando melhores condições aos seus alunos e metodologias mais actuais e apelativas.

Deveria haver a preocupação de investir nas novas gerações porque são elas o futuro da cidade e da região e criar condições para a sua fixação, não vá este capital humano ter que criar asas, utilizando o seu valor e know-how em prol de outras realidades, contribuindo cada vez mais para o atraso do interior do país.


Oitenta – U2 em Sevilha...eu vou

Permitam-me o egoísmo, mas o oitenta de hoje vai integralmente para o fantástico bilhete que já está lá em casa ( em local que não vou revelar não vá o diabo tecê-las ) para o concerto dos U2 em Sevilha no próximo dia 29 de Setembro de…2010!

Parece-vos cedo? A mim quase me pareceu tarde demais… Ah pois é, temos pena!

Depois de ter falhado o concerto de Alvalade em 2005, desta não podia faltar!!!

Deixo desde já o meu agradecimento à Rita, sempre atenta a estas movimentações e responsável pela aquisição dos referidos bilhetes!

Pode faltar quase um ano, mas a contagem decrescente já começou e com ela o frenesim de conseguir ver e vibrar ao vivo com os U2!!!!!!!

Também querem vir? Corram a comprar bilhete!!!! Ou então falem com a Rita!

São Dualidades!!!
NP

Sem comentários: