Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Farmville

Como toda a grande maioria das pessoas também tenho um perfil no hi5 e recentemente aderi ao facebook.

Não acho grande graça às redes sociais, nem lhes dou grande utilidade, apesar de reconhecer que servem para reencontrar amigos que às vezes se perdem pelas condicionantes da vida.
Desta forma arranja-se uma maneira de os contactar e de ir sabendo como se encontram.

Não sou de expor fotos da minha vida privada em albúns a que muita gente pode aceder, nem sou de partilhar sentimentos ou descrever disposições que após publicadas são do conhecimento dos que possuem laços de amizade virtual connosco, quer sejam amigos, conhecidos ou até perfeitos estranhos.

Não critico quem procede de maneira diferente, cada um cada qual, mas é a minha forma de ver as coisas!

Distraem-me os quizz do facebook, acho piada aos conselhos da Bi-dente e outras brincadeiras que tais, mas não vou muito mais além do que isso.

Nos últimos tempos tenho ouvido falar muito de uma aplicação do facebook a que chamam farmville. Muitos dos meus amigos me falavam dela, da piada que tinha construírem uma quinta com animais, culturas, da obrigatoriedade de as manter vivas e, regra geral, todos a descreviam como viciante. A amiga AP não se cansava de nos contar que diariamente ao final do dia, por muito cansada que estivesse, lá ia tratar das suas culturas, tendo vindo a tornar-se uma agricultora bem sucedida.

No fim-de-semana que passei em Granada, também a amiga Maria Miguel se queixava da necessidade de tratar das suas culturas e lá foi ela para a internet do hotel tratar do assunto não dispensando, nem em férias, as suas obrigações agrícolas.

Curioso, ontem resolvi tentar a minha sorte! Obviamente, os meus seis pedaços de terra destinados ao cultivo estavam cheios de ervas e em mísero estado. Tratei de os limpar, comprei novas sementes, cultivei, plantei algumas árvores que entretanto amigos me tinham oferecido, alguns animais e estabeleci laços de vizinhança com outros deles.

A primeira parte está cumprida! Nos próximos dias prometo manter-me atento à minha lavoura, como diz um amigo meu de brincadeira.

Vamos lá ver se também me vou tornar viciado da Farmville... Mantenho-vos informados!

São Dualidades!!!
NP

P.S. Beijo grande para a MS que hoje assinala mais uma primavera, ou como quem diz, mais um Outono. Feliz dia para ela!

Sem comentários: