Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oito e Oitenta (#72)

Oito: um tal de Sr. Bettencourt

Um tal de Sr. Bettencourt que, desde que tomou posse no cargo que ocupa actualmente como presidente de um determinado clube, apenas teve duas coisas de marcantes.
A primeira, por ser facilmente identificado no meio de aglomerados de pessoas, dada a cor do seu cabelo.
A segunda, por gostar muito de falar de um outro clube, do Benfica. Parece ser a única forma de conseguir aparecer nas notícias...

Quanto à primeira característica do senhor, não tenho nada a dizer, não é para aqui chamada. Cada um tem o que merece.
Quanto à segunda, mais uma vez ficou provada. Mais uma vez conseguiu aparecer na televisão e por falar no Benfica (a primeira, lembram-se, foi quando elogiou o Benfica e o facto de conseguir encher o estádio e assim criar grandes ambientes para os jogos).
Desta vez, o senhor deve ter tentado redimir-se da primeira, que não caiu nada entre os adeptos do seu clube, então veio dizer que o fundo de investimento sobre jogadores, que o Benfica lançou, é "uma vergonha".

Humm... um fundo de investimento que é de acesso público, que pode ser adquirido (apenas) por quem quiser, avalizado pela CMVM e criado com o apoio de uma empresa do grupo BES, é uma vergonha porque os passes dos jogadores, segundo ele, estão muito elevados. Bem fundamentado, sem dúvida... Tem visão...

Em primeiro lugar, gostava de lhe perguntar e o que tem ele a ver com isso?! Alguém o obrigou a ele ou alguém que tenha andado na escola com ele a investir lá?!
Em segundo lugar, gostava de lhe perguntar se não acha que aquilo que ele paga a alguns jogadores, por exemplo a um pré-reformado que foi buscar aqui ao país vizinho, não estará também inflacionado para aquilo que joga?! (e olhem que nem sei quanto é o ordenado do craque...).
Ou então e já agora, será que o ordenado que ele saca todos os meses ao clube do qual é presidente não estará também inflacionado para aquilo que ele tem contribuído para o bem desse clube?!...


Oitenta: U2 em Portugal

Foi divulgado, já é mesmo oficial e sem lugar a dúvidas. Os U2 vêm a Portugal na sua próxima digressão. Será a 2 de Outubro de 2010.
É verdade que ainda falta quase um ano para o evento, mas é uma óptima notícia para os muitos fãs daquela que é considerada a maior banda do mundo.
Ao contrário de digressões anteriores, desta vez Portugal não ficará de fora do roteiro da banda.

Para variar, desta vez o local do concerto não terá lugar em Lisboa, mas sim em Coimbra, no estádio Municipal e o concerto de Portugal será o último previsto até à data.

Aqui em baixo fica a lista de concertos previstos pela banda para 2010:

10-08-2010 - Frankfurt (Alemanha) - Commerzbank Arena
12-08-2010 - Hannover (Alemanha) - AWD Stadium
15-08-2010 - Horsens (Dinamarca) - Stadium
20-08-2010 - Helsinki (Finlandia) - Olympic Stadium
25-08-2010 - Moscovo (Russia) - Luzhniki
30-08-2010 - Vienna (Austria) - Ernst Happel Stadium
03-09-2010 - Atenas (Grécia) - Olympic Stadium
06-09-2010 - Estambul (Turquia) - Ataturk Olympic Stadium
15-09-2010 - Munich (Alemanha) - Olympic Stadium
18-09-2010 - Paris (França) - Stade De France
29-09-2010 - Sevilla (Espanha) - Olympic Stadium
02-10-2010 - Coimbra (Portugal) - Stadium

JP

Sem comentários: