Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A música do ano

Hoje vou falar-vos de uma música que me anda a dar a volta à cabeça. Não tenho dúvidas em elege-la a música da época "fim de Verão / início de Outono". O título do post foi só para criar mais impacto.

Não é nenhuma das músicas da tournée de despedida dos Delfins, não é nenhuma música do repertório que os U2 vão apresentar nos seus concertos de Coimbra e que já andam a deixar muita gente excitada, quando ainda falta um ano (embora a ideia de um ano inteiro de excitação não me desagrade de todo...), também não é aquela música do José Malhoa que o NP escolheu num destes últimos "As escolhas dos Dualidades", embora esta música de que vos vou falar bem mereça estar numa dessas escolhas.

Mas acabando de vez com o chove e não molha, que para isso já bastou o romance que foi a escolha do Governo (Oh não!!! Estou a falar outra vez de politica!!! JP mau...), vou partilhar convosco qual a música que me deixou rendido.
Estou a falar da música do Pingo Doce. Sim, essa mesma, a que aparece no anúncio do Pingo Doce e que passa em tudo o que é Televisão e Rádio.
Como já disse em cima, estou rendido a essa música.

A musicalidade, a letra... fica no ouvido. Já dei por mim, várias vezes, a cantarolar a música de forma instintiva.
Estou fã da voz da menina que canta aquilo. Ainda tenho de descobrir quem canta aquilo... "la ra la la la la ... venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro, o preço é sempre baixo, a loja toda, o ano inteiro, la ra la la la la...".

Já me aconteceu andar a saltar entre estações de Rádio e ficar naquela que está a passar o anúncio do Pingo Doce.
Na Televisão então, ver toda aquela frescura dos vegetais, da frutinha e do peixe, a pãozinho feito na hora, os produtos baratinhos e a felicidade estampada na cara dos funcionários e dos clientes.

Eu, um fiel cliente do Continente desde há vários anos, encontro-me com uma grande Dualidade. Ou continuar a contar com o Continente do Belmiro ou então deixar-me levar pela música até um supermercado do grupo Jerónimo Martins.

Não acredito que ainda haja alguém que não conhece este anúncio e esta música, mas ainda assim eu deixo-a aqui.

Vá lá, vão fazer compras ao Pingo Doce que eu tenho um amigo que tem acções da Jerónimo Martins e ia ficar muito contente com isso. :o)


P.S.: como resultado de ter escrito este post vou andar o resto do dia com isto na cabeça.

JP

Sem comentários: